VerAcidade, título instigante da exposição coletiva que abre dia 14, na Fundação Cultural Badesc, a partir das 19h. Organizada por Lucila Horn, a mostra apresenta reflexões poéticas de seis artistas sobre a capital catarinense.
São mais de 10 trabalhos, incluindo fotografia e vídeo, que representam olhares sobre a cidade e sua ocupação arquitetônica e humana. Os artistas participantes integram o Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (Nefa): Arthur Cunha, Diórgenes Pandini, Eduardo Beltrame, Lucas Flygare, Maria Luiza Sunienski e Soninha Vill.
“A exposição inédita faz parte do projeto VerAcidade que ocorreu pela primeira vez em 2015, com ideia de pensar sobre a visualidade dos arredores do calçadão da rua João Pinto, somado ao trabalho Vistoria pro Mar, em que Soninha Vill pesquisa as relações da cidade de Florianópolis com a especulação imobiliária. No final de 2017 nasceu O VeraCidade, com a primeira exposição realizada no Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler, em Florianópolis”, conta Lucila.
A entrada é gratuita e a exposição está aberta a visitação até 22 de março.