A empresária e amante das artes, Gabriela Loyola, diretora da Picta Escritório de Arte, em Joinville, desenvolve um trabalho de consultoria e aproximação de diferentes públicos, no campo das artes visuais. Não à toa, assina a seleção de artistas que agregaram valor ao Amaluna, lançamento imobiliário em Joinville que se destaca pelo alto padrão e características singulares como a arte nas áreas comuns e o título de primeiro prédio de Santa Catarina a ter uma academia com equipamentos Adidas, segundo a construtora.
Uma das obras é uma escultura em inox criada por Renata Pandovan, que imprime linhas, horizontes, fronteiras e trilhas para gerar paisagens e cartografias das dispersões. “Obras que começam nos extremos do mundo”, explica a artista, que nasceu e trabalha em São Paulo. A artista que cursoutem formação na Chelsea College of Art, Londres, já teve trabalhos exibidos em exposições da Baró Galeria, Centro Cultural de São Paulo e Museu do Açude.
A outra obra é da fotógrafa Julia Kater. Conforme a autora, a arte é uma metáfora para o modo pelo qual percebemos o mundo, com imagens dos diversos fragmentos espaciais e objetos que nos circundam. “Tudo isso se torna paisagem a partir do momento em que os entendemos como partes de um todo”, destaca.
De acordo Juliana Priester, gerente de marketing da Investcorp, o que diferencia o morar bem são os detalhes que estão não apenas nos materiais de alto padrão utilizados, mas na escolha do arquiteto renomado, na atmosfera criada nos ambientes e na sutileza. A empresa tem a preocupação com a experiência do morador e convidados nas áreas comuns dos empreendimentos. “No Amaluna, as duas obras criam essa relação entre visível e imaginário conectando o ambiente dentro da dança, arte e movimento”, finaliza.
Fonte: com assessoria de imprensa.