Com 25 anos atuando com o jornalismo, parte dele ao segmento de arquitetura e decoração, Roberta Dietrich assumiu como gerente de marketing do Núcleo Catarinense de Decoração, NCD, entidade que agrega 155 lojas em seis regionais do Estado. A missão é implantar uma programação de atividades voltadas para a qualificação de toda a cadeia produtiva do décor, que envolve o profissional especificador, lojistas, equipe de vendas e público final. “Assumi a gerência de marketing com o grande desafio de tocar o Mosaico NCD com ações que atingem todos esses públicos, algumas específicas e bem dirigidas. Temos um calendário cheio para o ano e a meta é qualificar o setor e tornar a entidade referência no Brasil”, destaca a jornalista.
Os resultados já aparecem, a exemplo do NCD em Milão, ação que levou profissionais catarinenses que visitaram a Semana de Design de Milão, realizada em abril, na Itália, para dois eventos de duas marcas globais representadas por algumas lojas associadas da entidade.
Também iniciaram os treinamentos para as equipes de vendas formatadas no Sou+ NCD, que trouxe para Santa Catarina a consultora Mirelle Zanotto. Em maio a sétima edição da revista NCD será lançada nas seis regionais do Estado e distribuída gratuitamente nas lojas. De 24 a 30, o Experiência NCD embarca rumo a Montreal, no Canadá, onde uma programação cultural será desfrutada por profissionais convidados.
“Precisamos atualizar o lojista para o mercado competitivo, para esse novo momento de consumo. Abrimos espaço para conversar sobre as inovações nas áreas de arquitetura, design, as mudanças que implicam na vida das pessoas. Para isso contamos com grandes nomes que compartilham seus olhares no Pauta NCD, evento aberto para profissionais, estudantes e público final. Discutimos também os processos da indústria, a logística da produção e posicionamento de marcas no mercado por meio do NCD em Prosa. E ainda criamos um prêmio que não apenas valoriza a arquitetura e design catarinense, mas a posiciona no cenário nacional”, elenca.