A designer de interiores Fabiana Zeferino levou leveza e contemporaneidade para o apartamento de 585 metros quadrados na praia Brava, de Itajaí, a partir de referências ao estilo náutico. O casal proprietário desejava uma decoração que remetesse ao mar, por isso a aposta certeira nas tonalidades de azul e nas texturas. “A ideia foi manter um ambiente informal que oferecesse lazer, conforto e praticidade sem perder o luxo, mantendo um aspecto beach chic e clean”, conta a designer.
O apartamento possui quatro suítes com área privativa para visitas, home, living, área de jantar, churrascaria, dependência e lavanderia. Há ainda duas amplas varandas, sendo uma de frente para o mar com piscina e banheira de hidromassagem integradas. “A criatividade aliada à qualidade e a confiabilidade da Formabella permitiu a criação de projetos inovadores”, destaca Fabiana, que fez todos os móveis sob medida com a empresa de Florianópolis.
Para dividir o living da churrasqueira, foi criado um móvel em MDF branco com diferentes nichos e iluminação em LED que se estende pela parede e acomoda TV, lareira, adega, frigobar e armário. Uma porta de correr pode esconder ou deixar a TV à vista. A churrasqueira recebeu um fechamento com portas de vidro branco e um armário para acomodar louças e utensílios para dias de festa.
Revestimentos
Os pisos de porcelanato e laminados foram substituídos por vinílicos para proporcionar maior praticidade e conforto. Para criar aconchego e amplitude, a designer utilizou nas áreas comuns (cozinha, living, jantar e área de churrasco) papéis de parede com texturas e cor terracota simulando tijolos. Para contrastar, as bancadas dos banheiros e da cozinha receberam quartzo branco.
A sala que separa a cozinha da varanda recebeu na parede um azul bic, que além de criar um ambiente aconchegante e diferenciado, serviu também como ponto de partida na escolha de móveis e objetos de decoração.
Mobiliário
Os móveis projetados pela Formabella Florianópolis possuem uma base neutra, fundamentada em branco e madeira, o que permite uma flexibilidade na escolha de objetos de decoração e ao mesmo tempo permite que a ampla vista ao mar seja realçada. A praticidade e a manutenção também foram levadas em consideração. Os sofás possuem capas fáceis de serem retiradas e lavadas, e os metais são revestidos em aço inox para que sejam mais resistentes à maresia.
Já os móveis soltos reflete o espírito da proprietária: lustre Philippe Starck, cadeiras de Sérgio Rodrigues, e o banco em madeira e fibra natural de Jader Almeida. O espaço do home, por sua vez, recebeu um sofá feito sob medida, que queria um espaço confortável e descontraído para amigos e filhos.
Por causa da maresia e da instabilidade térmica, as mesas e cadeiras externas contam com materiais em alumínio e corda náutica e revestimento próprio para não danificarem em caso de chuva e sol fortes.(com assessoria de imprensa).