Em 2024, o NCD (Núcleo Catarinense de Decoração) expandiu fronteiras com a chegada ao estado do Mato Grosso do Sul, realizou 120 eventos que impactaram mais de 9000 pessoas nas sete regionais e chega em novembro com 210 lojas associadas. O ritmo de crescimento no volume de vendas e lojas e a nacionalização da entidade marcou a trajetória de 25 anos do NCD, que começou em Florianópolis. Uma exposição de fotos relembrou os momentos marcantes da história da entidade e da regional na capital catarinense.
Para celebrar, a entidade promoveu a Festa Boteco, evento que aconteceu simultaneamente no NCD Regional Floripa(Capital e região), NCD Regional Litoral(Balneário Camboriú e região), NCD Regional Vale (Blumenau, Rio do Sul e região), NCD Regional Sul(Criciúma e região), NCD Regional Oeste(Chapecó e região), NCD Regional Norte(Joinville e região) e NCD Regional MS (Campo Grande e Região). Ao mesmo tempo, mais de 1200 profissionais e lojistas do segmento, que movimentam anualmente mais de R$ 800 milhões, comemoraram o talento e as parcerias deste ano.
Edital do Concurso Técnico
A festa de final de ano também foi o momento para o lançamento do edital do Concurso Técnico promovido pelo Núcleo Catarinense de Decoração. As inscrições para edição de 2025 abrem em janeiro, mas o edital para consulta já está disponível no site. A premiação acontece há 9 anos e valoriza projetos de arquitetura em diferentes categorias. As novidades do Concurso Técnico são a premiação em dinheiro e a revelação dos premiados no dia 15 de setembro durante o NCD Summit.
“Realizamos um Concurso Técnico com Júri Internacional que só no ano passado teve mais de 500 projetos inscritos e é um dos maiores do Brasil. Fazemos o NCD Summit que na última edição reuniu mais de 1200 pessoas em Florianópolis para assistir um dia inteiro com palestras de profissionais de renome. Em formato de associação sem fins lucrativos, onde todo valor arrecadado é reinvestido em ações, eventos e conteúdo, somos o maior, o mais antigo e o mais atuante Núcleo de Decor do Brasil e seremos ainda mais fortes”, destaca a presidente do NCD, Joselene Mendes.
Fonte: assessoria de imprensa