O acervo de fotos de street style registradas ao longo de quase uma década de carreira foi o ponto de partida para a segunda collab de Leo Faria em parceria com o Westwing. Para a nova e exclusiva coleção de louças, o fotógrafo escolheu seis inusitadas fotos clicadas nas ruas de Paris, Londres, Milão e Lisboa, para criar os recortes e dar o tom artsy às porcelanas estampadas.
“Quando recebi o convite, pensei logo na faixa de pedestre porque, além do elemento gráfico, é o meu lugar de encontro. A coleção traz cores, texturas, detalhes e o movimento das ruas para as porcelanas”, explica Faria, uma figura conhecida no mundo fashion, que se tornou especialista em registrar as maiores semanas de moda do mundo.
Enquanto as aglomerações e passarelas estão suspensas, a linha para casa surge como um resgate desses encontros por meio do seu olhar apurado. “As faixas são símbolos universais, são pontes que ligam caminhos, marcam os trajetos das pessoas, então capturar esses momentos é algo recorrente no meu trabalho”, analisa. As seis imagens escolhidas estarão impressas em pratos rasos, para sobremesa, além de canecas com pires.
Divertidos e versáteis, os novos produtos têm paleta de cor vibrante, passando pelo rosa, roxo, verde, amarelo, azul e outras tonalidades, e foram desenvolvidos para serem usados em diferentes ambientes. Para o fotógrafo apaixonado por design de interiores, o mais importante é aproveitar o processo: “A combinação perfeita é misturar tudo e trazer o movimento das ruas para dentro de casa. Brinco que se eu não fosse fotógrafo, seria arquiteto ou designer. Adoro reformar, decorar e participar de todos os detalhes”.
Leo Faria também assina a direção de criação, fotografia e vídeo da collab.
Sobre Leo Faria
Considerado um dos precursores e o maior expoente da fotografia de street style no Brasil, há anos, Leo Faria percorre as principais semanas de moda do mundo atrás de imagens. Sua linguagem marcante e muito atual lhe garante espaço de destaque no mundo da moda, seja assinando editoriais ou campanhas nacionais e internacionais para importantes veículos e marcas. Em 2017, recebeu o Prêmio de Jornalismo de Melhor Fotografia de Moda, e realizou a primeira exposição durante a SPFW com a série “Equals”. Em 2018, lançou pela Editora Abril, em parceria com a revista ELLE, o primeiro livro brasileiro sobre street style, intitulado “Street Style Book – Moda em movimento”. Em 2019, iniciou um projeto autoral independente para percorrer o mundo em busca de expressões de vestuários que revelem as convergências e divergências da cultura contemporânea.
Westwing
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