A Caesarstone apresentou nesta edição do Salão do Móvel de Milão, um projeto desenvolvido com o designer britânico Tom Dixon. Juntos, assinam uma criação multi-sensorial, o The Restaurant, no Museu das Crianças de Milão (Muba), localizado na La Rotonda della Besana, uma construção do século XVII.
Tom Dixon desenvolveu quatro cozinhas funcionais e conceituais inspiradas nos 4 elementos: Terra, Fogo, Água e Ar. Chefs de cozinha prepararam nos espaços pratos específicos criados sob a influência das forças vitais da natureza Todo o conceito de comida tem a curadoria e execução do estúdio italiano de design de comida Arabeschi di Latte, liderado por Francesca Sarti.
Sobre as cozinhas:
– TERRA foi inspirada nos antigos aquedutos romanos e incorpora tons marrons de produtos selecionados da Caesarstone, incluindo os padrões Tuscan Dawn e Concetto Albero, feitos a partir de segmentos montados de madeira petrificada.
– FOGO foi inspirada na madeira carbonizada e no fumo, a partir do uso de vigas que remetem ao ouro em combinação com os padrões negros da Caesarstone, lembrando escuras cinzas enegrecidas: Vanilla Noir, Raven e Costal Grey.
– ÁGUA reflete as bordas irregulares de gelo e foi interpretada a partir de superfície Caesarstone com tonalidades cinzas e brancas, que representam a variação do vapor ao congelamento.
– AR inspirada pela arquitetura urbana, esta cozinha foi criada com finas lajes de produtos Caesarstone instaladas verticalmente com recortes que funcionam como balcões de cozinha. Os padrões Raw Concrete and Noble Grey criam um fundo urbano iluminado, oferecendo um espaço ideal para a conclusão da experiência gastronômica.
“Tom Dixon lançou uma nova ideia sobre a versatilidade e a abrangente qualidade de projetos de Caesarstone.”, diz Eli Feiglin, VP de marketing da Caesarstone. “Este ano quisemos colaborar com a Caesarstone para inspirar arquitetos e designers através de uma interpretação radical de como alimentos e superfícies podem interagir de maneiras diferentes, proporcionando uma experiência de refeições que desafia todos os sentidos num exercício de materialidade, luminosidade e textura.” define Tom Dixon. (com assessoria de imprensa).