Inquieta e sempre em movimento, faz algum tempo que a arquiteta catarinense Juliana Pippi vem consolidando seu nome na cena do décor em São Paulo. Há cada ano, tem apresentado novidades e, este ano, traz para a 11ª Design Wekeend SP, duas parcerias: pela terceira vez com a DonaFlor, onde conceitua o espaço da empresa especialmente para o festival urbano;] e a nova collab onde assina a Coleção Alinhavo para a EcoSimple.
Coleção Alinhavo
A partir da escolha de oito fios de algodão reciclado, algodão orgânico e linho, Juliana criou 18 famílias com uma gama de 160 padronagens com cores, listras e desenhos exclusivos em jacquard, com o diferencial do pesponto. O lançamento acontece de 6 a 11 durante a 11ª edição da DW!
As cores escolhidas por Juliana são o Cru, Algodão Natural Orgânico, Rosa claro, Azul Claro, Azul Royal, Verde Limão, Verde Bandeira e Roxo e os nomes dos tecidos foram escolhidos de acordo com o tema da coleção: Ponto Corrente, Caseado, Haste, Três Irmãos, Ponto Areia, Ponto Rede, Ponto Cheio e Pontilhado. Nos tecidos de jacquard, o Alinhavo, Ponto Cruz, Ponto Pé de Galinha, Ponto Margarida, Sianinha, Asterisco e Ponto Espiga vem cheios de personalidade.
Jardim DonaFlor
O Gazebo Shoji, desenhado por Juliana Pippi, foi o elemento arquitetônico que norteou o conceito do Jardim DonaFlor, espaço conceito que a catarinense projetou para sua terceira com a empresa e que será apresentado com exclusividade na 11ª edição da DW!
A estrutura foi inspirada nos tradicionais shōji, painéis ou portas de correr vazados e preenchidos com papel translúcido, permitindo a entrada suave da luz. Ideais para protagonizar o décor de jardins, varandas e áreas de piscina, o gazebo apresenta uma estrutura de madeira vazada que filtra a luz solar, garantindo o sombreamento. A peça pode acomodar desde um espaço gourmet até confortáveis poltronas ou chaises.
O jardim também é pontuado por outros elementos que fazem referência à cultura oriental como as amarrações omikuji — tiras de papel contendo mensagens aleatórias de sorte, os tsurus gigantes e uma floreira ornamental decorada com kokedamas.
A mobília selecionada pela arquiteta produzidos pela marca incluem a poltrona Irupé, de Rejane de Carvalho Leite, a mesa de centro Ishi, do Estúdio Plume, a mesa de centro Oriente, da Lattoog, e o tapete Palha.
O Jardim DonaFlor foi concebido para evocar os encantos da cultura oriental, mas sem perder a bossa brasileira. Não por acaso, a marca convidou dois novos designers, um brasileiro e outro japonês, para desenhar alguns dos mobiliários do espaço. Nascido no Japão, Yukihiro Yamaguchi tirou das pranchetas a cadeira Obi e as luminárias Emon, donas de uma estética simples, porém elegante. O outro convidado é Henrique Schreiber, reconhecido por enaltecer a marcenaria tradicional, desenhou a mesa e o sofá Sagano, completando o mix de produtos que representam a estética oriental e o borogodó da identidade visual brasileira.
Fonte: com assessoria de imprensa.