#criadorescatarinenses na CASACOR Santa Catarina … uma história que une mudança de rota, paternidade e conexão. Há cinco anos, quando o médico argentino Joaquin Muñoz mudou de país, de profissão e se separou, sentiu necessidade de passar mais tempo com a filha. Foi aí que começou a fazer origami junto com a menina para se divertirem. O que começou quase como uma terapia familiar, tomou outra proporção quando conheceu Lucas Sant’Anna, ex-jogador de futebol e seu sócio. “Gosto de contar isso porque não tem nada a ver o nosso passado com o nosso presente”, diz referindo-se a profissão dos dois.
O origami surgiu para promover a reaproximação e se transformou em um negócio ao criaram a A Mano Luminárias “feitas à mão e guiadas pelo coração”, como é comunicado na bio do instagram. Uma frase que faz todo o sentido com a história de Joaquin. “Aquilo que começou com a intenção de me conectar com minha filha, levou a me conectar comigo mesmo”, diz.
As luminárias de papel com fios recobertos com papel reutilizado estão expostas no Lounge de Entrada e Bilheteria da CasaCor SC, ambiente das arquitetas Ana Lins e Iara Rosa. Impossível entrar e não se encantar com as peças.
Fique atento: a marca está passando por uma consultoria para criar nova identidade, inclusive será trocado o nome em breve.