O Shopping Casa & Design completa 15 anos e comemora aniversário reunindo lojistas e profissionais do segmento atuantes na região. O evento será nesta quinta-feira, 14 de julho, a partir das 9h, na loja Mac Design, em Florianópolis. No dia também será lançada a primeira revista do shopping, uma publicação que traz no conteúdo matérias sobre produtos, projetos de interiores, gastronomia e arquitetura. “A revista é um canal de comunicação entre o shopping, especificador e cliente final para falar sobre assuntos afins como decoração, projetos, dicas para a casa, gastronomia e design “, pontua Celso Furtado de Mendonça, diretor do C&D.
Pioneiro em design
Há 15 anos Florianópolis ganhava o primeiro shopping de decoração e design, pioneiro também em Santa Catarina, que não só acompanhou o crescimento do setor, mas participou ativamente. Às margens da SC 401, no acesso às praias do norte, foi projetado pelos arquitetos Nelson Teixeira Netto e Marília Ruschel, numa época em que a via ainda não estava consolidada como polo comercial. Hoje já é conhecida como o corredor da decoração.
SERVIÇO:
O que: Aniversário Shopping Casa & Design 15 anos
Lançamento da revista Casa & Design
Quando: 14 de julho
Horário: às 9h
Local: Mac Design, no Shopping Casa & Design
Depoimentos:
Simone Bobsin – jornalista e publisher ArqSC
Tenho uma relação muito próxima com o shopping, há exatos 15 anos. Foi quando tive minha primeira experiência assinando o mailing de especificadores para a inauguração da primeira loja de decoração que abriu no local, a Portieri – o projeto do complexo, do arquiteto Nelson Teixeira Netto, não foi feito para sediar um centro comercial segmentado. Na época nem se imaginava que os galpões teriam esse destino e uso. Tudo aconteceu de forma espontânea e sinalizou a demanda por espaços de qualidade na área de decoração. E deu certo! Em pouco tempo, abriram mais lojas.
A segunda a abrir, 15 dias depois, foi a Masotti, para a qual também assinei o mailing de especificadores. Já estava à frente da marca o empresário Rogério Lemos, que ficou encarregado de abrir endereço da loja gaúcha na Capital Catarinense. Vieram outros nomes, muitas comemorações, festas, premiações, uma participação ativa na área, incluindo eventos gratuitos como shows memoráveis, feira e bazares. Na região, é um endereço certo para garimpo de mobiliário, complementos e acabamentos para a casa. Vale lembrar do premiado Helton Costa, que assina as gostosuras do café e restaurante O Benedito.
Alfredo Vanelli – Studio Ambientes:
A Studio Ambientes foi fundada em 2001 e iniciou suas atividades do outro lado da ponte, no Kobrasol, em São José. “Após 6 meses observamos a necessidade de estar mais próximo aos profissionais do ramo de arquitetura e decoração e tivemos uma visão que o Casa & Design, recém-criado na época, poderia ser uma possibilidade. Fizemos uma aposta, prevendo o grande avanço do setor na região. A Studio sempre buscou estar alinhada com o seu público, antevendo tendências e oferecendo qualidade, sofisticação e exclusividade.”
Elton Canani – Wooden Craft:
Elton Canoni é lojista do Casa & Design, abriu as portas da Wooden Craft há mais de três anos com a proposta de oferecer móveis em madeira maciça para projetos residenciais. Não faz muito tempo que se dedica a outro negócio junto com mais dois sócios: a Urutu Movelaria. A marcenaria trabalha com o conceito da arte na madeira e os móveis são comercializados pelo seu showroom, na SC 401.
Rogério Lemos – Masotti:
Rogério Lemos tem uma história e tanto. Natural de São Joaquim, aos 19 anos ele decidiu mudar a rota da vida e foi para Gramado, no Rio Grande do Sul, em busca de oportunidade de trabalho. Bateu à porta da Masotti, empresa com forte tradição no mercado moveleiro gaúcho, conseguiu emprego de vendedor, função que exerceu durante quatro anos. A expansão da marca o levou para outra cidade, o lojista assumiu a gerência do showroom em Capão da Canoa, onde ficou até 2001. Outro convite, novamente, o fez arrumar a mudança, dessa vez para Florianópolis.
De lá para cá são 25 anos de Masotti e de muito trabalho. Se ele faria tudo de novo? Com certeza. “Todo trabalho e esforço valeram a pena, fizemos além de muitos clientes e negócios, muitos amigos o que é muito gratificante. Aprendi muito, o foco da Masotti era o consumidor final, mas sempre de olho no profissional. A marca se reinventou, ampliei o mix de produtos e a minha presença nas rodas de profissionais. Hoje os especificadores respondem por 40% do faturamento, a meta é alcançar 50%”, conta”, decreta ele.