Criado em 2008, em Barcelona, na Espanha, o World Architecture Festival (WAF) promove anualmente um festival e uma premiação ligada à indústria da arquitetura. Esse ano, o projeto, que agora é sediado na cidade Singapura, contará com 343 projetos finalistas e o Brasil está no meio dessa lista.
Disputando prêmios com outros 58 países, o Brasil será representado por três projetos realizados por dois escritórios paulistanos: Spadoni AA e o Studio MK27.
O primeiro escritório está concorrendo a categoria Display, em projetos concluídos, com o Pavilhão Hyundai Aeroporto, edificado na capital paulista. Já o segundo encabeçou dois projetos indicados: a Casa na Mata, localizada no Guarujá, litoral paulista e a Vila Catuçaba, construída no interior de São Paulo.
Além do Brasil, que se comparados a outro países está em desvantagem numérica de projetos, a lista é composta por diversas obras realizadas por arquitetos do Reino Unido, Austrália e escritórios de profissionais renomados como o da arquiteta Zaha Hadid.
Os resultados serão anunciados durante o festival, que está marcado para acontecer entre o dia 16 e 18 de novembro na capital alemã Berlim.
Para ver outros finalistas é só acessar o site do WAF
Fonte: CAU/BR