As plantas estão presentes dentro de nossas casas por uma necessidade de aproximação com a natureza. Utilizamos as plantas na decoração, ou para cultivar um hobby e, ainda, para termos conforto e bem-estar proporcionado pela vegetação natural. No entanto, precisamos conhecer e entender um pouco sobre o assunto. “Nos deparamos com diversos desafios e às vezes uma coisa simples como manter uma planta vistosa parece uma missão impossível. Na realidade, é uma tarefa muito simples: o segredo está em observar”, afirma a arquiteta Laura Rotter Schmidt. Então, se você gosta de plantas dentro da sua casa, mas tem dúvidas de como cuidar delas, fica a dica para participar do aulão de jardinaria que a Laura irá ministrar dias 25 e 26 de agosto, numa realização com o Bloco B, um escritório e escola de arquitetura. Link para inscrição na Oficina Jardinaria Caseira aqui.
Por isso, neste aulão de jardinaria Laura ensina o mínimo para cuidar das plantas dentro de casa. “Iremos ensinar a falar a língua das plantas e a decifrar esse universo, descobrindo de uma vez por todas como cultivar plantas e utilizá-las para decorar ambientes internos”, diz a arquiteta. Laura atua na área de paisagismo em Florianópolis, com foco em plantas para interiores.
Por fim, fica a sugestão para você conhecer o trabalho da Laura em seu ateliê, o ateliê Giz de Terra, onde ela projeta jardins em todas as escalas, desde pequenos terrários até praças urbanas. “Meu trabalho une paisagismo, arquitetura e design, explorando soluções orgânicas e naturais para vida urbana”, conta.
Temas abordados no aulão de jardinaria:
- O encanto das plantas de interior
- As plantas na decoração
- Formas e portes
- Aproveitamento dos espaços: reduzidos, médios e amplos
- Aproveitamento das janelas
- Como cuidar das plantas de interior
- Ciclo de crescimento
- Luminosidade
- Temperatura e umidade
- Rega e adubação
- Poda
- Propagação
- A escolha das plantas perfeitas
Serviço
Oficina Jardinaria Caseira
Dias 25 e 26
Hora: das 19h30 às 21h30min
Valor: R$ 60,00
Vagas limitadas
Inscrições: acesse o link aqui.