O apartamento de 180 m² une conforto, elegância e a personalidade dos proprietários, que desejavam ambientes com composições equilibradas e sem excesso. O projeto planejado pela designer de interiores Adriana Tiezzi, de Florianópolis (SC), é funcional e, aposta em ambientes integrados e multiuso como a área social com cozinha, estar e sala de jantar setorizados pelo mobiliário. Destaque para alguns elementos que ampliam o espaço e conferem unidade ao projeto como o uso de espelhos e o painel ripado de madeira, que faz composição com o sofá em couro. Os tons amadeirados em composição com o cinza, associado aos materiais contribuem para sensação de aconchego e ajudam a aquecer o cômodo.
Inclusive, essa foi uma das premissas da designer para a escolha da paleta cromática do projeto. Cores que aquecem, sempre em harmonia, ditam as regras por aqui. Alguns elementos deixam essa estratégia bem clara, como o sofá, a mesa, quadro, garden seats e as banquetas do balcão de refeições (todas as peças são da Masotti). “Dei preferência à escolha de materiais naturais, como aço corten, madeira e couro. Aliás, eles foram os responsáveis pelo start do projeto”, diz a profissional. As banquetas estão entre os destaques da área social, pois misturam dois materiais tão diferentes de maneira harmoniosa como o ferro e a madeira.
Prioridades do projeto
Receber pessoas com conforto estava no briefing dos moradores, que adoram ter a casa sempre cheia. Por isso, a churrasqueira recebeu uma atenção especial (o ambiente está integrado à área social). Aqui, predomina a combinação clássica do preto e branco. Repare que a mesa de refeições tem um gaveteiro na base, o que ajuda a organizar os utensílios.
A ala íntima, por sua vez, é dividida em três suítes. O objetivo da designer para os cômodos era reforçar o conforto, sem a tal das “firulas”. Os três ambientes ganharam camas amplas e escrivaninhas embutidas na parede para facilitar o dia a dia. Em todos os espaços, o projeto de iluminação se destaca com soluções diretas e indiretas, criando assim um equilíbrio que se multiplica por todo o apartamento. (com assessoria de imprensa)