Prêmio do concurso Archathon de arquitetura e design será um ambiente da Casa Cor SC. Inscrições até hoje
·

Prêmio do concurso Archathon de arquitetura e design será um ambiente da Casa Cor SC. Inscrições até hoje

Atenção jovens profissionais. Até amanhã é possível fazer a inscrição no concurso Archathon, uma maratona de arquitetura e design de interiores que tem como objetivo revelar os novos talentos do mercado. Profissionais recém formados em arquitetura ou design de interiores, há, no máximo, cinco anos, formam suas equipes e são desafiados a criarem um projeto que será julgado por um time de convidados.

Archathon é uma parceria da Muuving, idealizadora do projeto, com a CASACOR, e acontece em várias edições da mostra pelo Brasil. Agora é a vez de Santa Catarina receber a maratona que acontece no final de semana do dia 22 de julho. Participe do Archathon CASACOR SC e conquiste um ambiente na Casa Cor SC, maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

Inscrições pelo site archathon.com.br até o dia 11/07. 

Assista ao vídeo.

Quem pode participar?

– Recém-formados, há, no máximo, 5 anos, nos cursos de Arquitetura ou Design de Interiores.

 

Qual a dinâmica do evento?
1. Fase online
Inscrições devem ser feitas em grupo de 3 profissionais pelo site archathon.com.br​ até o dia 11/07/2017.
2. Classificação
Um time de curadores de CASACOR SC escolhe os 20 melhores projetos enviados na fase online para participar do Archathon.
3. Agenda do evento

21/07/2017 | 14:00h às 19:00h | ArchaDay by VIVA DECORA PRO -​Palestras e um bate-papo com referências do mercado.
Local: a definir
Obs.: aberto ao público.

22/06/2017 | 8:00h às 20:00h | ​O grande desafio: a maratona criativa Local: Impact HUB Continente
38, R. Jair Hamms, Palhoça – SC

23/06/2017 | 15:00h às 19:00h |​ Apresentações, julgamento e premiação Local: Universidade do Vale do Itajaí, Campus Florianópolis
Rodovia SC-401, 5025 – Saco Grande

4. Como funciona a maratona de projetos?
No primeiro dia acontece o ArchaDay by VIVA DECORA, um momento reservado para informação de qualidade, no qual os participantes são instigados a refletir sobre temas atuais, com foco em inovação, gestão e marketing. Neste dia, as marcas/lojas parceiras do Archathon revelam algumas dicas para os participantes, mas é somente na manhã do segundo dia que todos ficam sabendo qual será o grande desafio.
Iniciado o cronômetro, os grupos tem cerca de 14 horas para concluir a missão: elaborar o projeto de um dos ambientes de CASACOR SC com os produtos dos parceiros do evento. Durante o Archathon, várias surpresas e ativações para animar a competição. Os participantes também contam com a ajuda de mentores, profissionais renomados do mercado.
No último dia os participantes fazem uma apresentação de 5 minutos para uma banca de mentores, que escolhe 9 finalistas. Em seguida, os finalistas apresentam o projeto elaborado para uma Comissão Julgadora (formada por representantes de marcas, jornalistas e outros profissionais da área). Ao final, os jurados se reúnem e escolhem o grupo vencedor.