Um ambiente mais leve e harmônico, agradável para receber convidados, era o desejo da cliente para a reforma deste terraço, no bairro Coqueiros, em Florianópolis. A obra envolvia um desafio: retirar uma piscina de fibra no último andar do prédio. Após o projeto aprovado com a arquiteta e paisagista Louise Riedtmann, na hora de escolher a mão de obra a cliente optou pelos profissionais da SOS Casa – Reformas Inteligentes.
Para agilizar o processo, a retirada da piscina foi resolvida com um guindaste – também utilizado para retirar os entulhos da obra. O material necessário para a execução da nova piscina, deque, estrutura metálica e vidros também subiram através do guindaste. “Esse sistema proporcionou rapidez na execução e diminuiu consideravelmente o incômodo aos moradores do edifício, visto que não foi necessário a utilização dos elevadores para transporte de materiais”, destaca o engenheiro e sócio da empresa especializada em reformas, Marco Galvão.
A nova piscina foi construída em concreto e revestida com pedra Hijau – pedra ornamental de origem vulcânica, proveniente da Indonésia. A pedra simula naturalmente a cor dos mares do caribe, garantindo uma água cristalina.
Em função do histórico de infiltrações, foi pensado em um piso que não tivesse emendas e que impermeabilizasse a região externa da cobertura. “Escolhemos o revestimento de poliéster flexível de alto desempenho e acabamento com agregado mineral ‘Ouro Branco’. Ele garante um aspecto de pedra natural com textura antiderrapante. Aplicamos sobre o piso existente depois de ser regularizado”, explica Marco.
O deque de madeira que ocupava boa parte do terraço deixava a estética do ambiente muito carregada, além de comprometer o espaço externo, usado para receber convidados. A solução para a área foi a estrutura da pérgula, toda confeccionada com perfis alumínio na cor preta. A sombra suave proporcionada pelo pergolado garante a utilização do espaço mesmo em dias de sol intenso.
O guarda-corpo em vidro temperado 10 mm instalado em todo o contorno da cobertura preserva a vista deslumbrante existente no local. Toda a obra foi conduzida pela equipe da SOS Casa, que trabalhou por 60 dias, com cinco profissionais envolvidos. (com assessoria de imprensa)