Desenvolvido para um casal com quatro filhos homens, moradores de São Paulo, este apartamento de 145m², localizado no Leblon, Rio de Janeiro, recebeu reforma completa. O projeto foi idealizado inicialmente para passar finais de semana e férias, receberem amigos para jantares e hospedagens. Futuramente pretendem se mudar para o Rio e residir definitivamente no imóvel.
Os clientes solicitaram que o apartamento passasse de três para quatro dormitórios e que o número de banheiros aumentasse de quatro para seis. Para isso, o dormitório de serviço foi transformado no quarto dormitório, com abertura para a circulação principal e alterando o acesso à escada diretamente para essa circulação.
O grande banheiro que era de uso comum dos quartos dos fundos foi dividido em dois, um comportou a suíte máster e o outro o dormitório dois. O banheiro de serviço foi alterado para facilitar o uso dos proprietários e com sua redistribuição um novo banheiro foi criado para atender a suíte três.
Sabendo que a ideia do casal é se mudar definitivamente para o Rio de Janeiro, foi colocada uma porta na circulação, permitindo o fechamento completo da área íntima, e criando privacidade para suíte máster, banho máster, dormitório e banho número dois. Se necessário a suíte máster ficará com dois banhos e mais armários.
O objetivo era que o apartamento fosse leve e funcional para receber todos. Revestido quase que totalmente com material único, granilite cor areia, a escolha se deu pela funcionalidade do material e possibilidade de trabalhar tanto no piso, como nas paredes, nichos e bancadas, proporcionando assim, uma atmosfera clean e confortável.
A principal dificuldade encontrada nessa reforma foi a estrutura antiga e irregular do edifício. Muitas vigas com alturas variadas exigiram a criação de diferentes pés direitos e uso de diversos materiais de forro, e o uso, também de testeiras para posicionar máquinas de ar-condicionado e saídas horizontais, prateleiras e fitas de led.
OUTROS PROJETOS PUBLICADOS NO ARQSC
Fonte: assessoria de imprensa.