Com a intenção de valorizar o artesanato e abrir espaço para os produtos feitos à mão, nasceu o Le Marché Chic, projeto lançado em 2016 no Rio Grande do Sul e com 34 edições já realizadas. Dia 15 de fevereiro a feira chega a Florianópolis para acontecer no Multi Open Shopping, no Rio Tavares, das 17h às 23h.
Ao todo, 45 expositores de moda, arte e design e que têm em comum o trabalho “handmade”, apresentam a sua arte, possibilitando o contato direto entre o público e os produtores. “É uma nova experiência de compra e venda, pois os visitantes interagem diretamente com quem produz. E tudo é feito manualmente e em pequena escala, prezando pelo consumo ético e sustentável, na contramão do movimento fast fashion”, destaca Luciana Alberti, idealizadora do projeto.
Propósito
A curadora do Le Marché Chic dá a dica para quem quer empreender no setor e contribuir com o crescimento da economia criativa no Brasil: “Seja de verdade. Encontre seu propósito. Faço o que você realmente sabe fazer, saindo da ‘caixa’, da zona de conforto”, diz Luciana.
Para a estreia em Santa Catarina, o Le Marché Chic contará com expositores de marcas autorais vindas de várias cidades como Caxias do Sul, Porto Alegre, Lajeado, Erechim, Garopaba, Rio de Janeiro, entre outras. De Florianópolis estarão presentes, entre outros, a Flowersjuls, Paula Goedert, Afora, Dristtefani, e Mafiawood e Macramê da Lu, de Blumenau.
Além disso, a programação inclui show com o Trio Brasilidades, grupo musical que faz uma viagem por diferentes estilos como Rock, Reggae, Baião e Bossa Nova. (com assessoria de imprensa)