Durante os meses de fevereiro e março, os Comitês de Seleção da X Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU) se reuniram para selecionar as obras de cada país entre as 1.111 obras apresentadas no conjunto de países ibero-americanos, Espanha e Portugal. O resultado foram 194 obras escolhidas que serão avaliadas pelo júri internacional, no mês de abril (Panorama de Obras, Publicações e Teses de Doutorado). O programa acadêmico, a apresentação do catálogo e a exposição com os resultados será realizada de 4 a 8 de julho, em São Paulo.
A lista das propostas selecionadas pode ser consultada no link – http://www.bienalesdearquitectura.es/images/X_BIAU/XBIAU_Obras_Seleccionadas.pdf
O projeto do Pavilhão Comunitário do Sertão do Córrego Grande foi selecionado para a Panorama de Obras, da X BIAU. O projeto arquitetônico é do professor da UFSC, arquiteto Cesar Floriano em conjunto com Evandro Andrade; o projeto paisagístico foi realizado juntamente com a arquiteta Juliana Castro, e os projetos complementares são dos engenheiros Fabiano L. Zermiani e Dax M. Schweitzer.
A BIAU é uma iniciativa do Governo da Espanha, em colaboração com diversas instituições ibero-americanas. Em sua décima edição consolida-se como uma das referências principais para compreender a realidade e expectativa da arquitetura e do urbanismo na comunidade ibero-americana. Fotos cedidas pelo arquiteto Ângelo Mincache.