Ela é referência em gastronomia no Brasil. Coleciona prêmios de melhor chef América Latina afora e, com o seu Maní, já garantiu um lugar no respeitado ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo. Por tudo isso, Helena Rizzo foi a eleita para lançar a categoria “mesa posta” do WestwingNow, a partir de hoje, dia 2 de outubro.
A cuidadosa curadoria da chef reflete a sua personalidade. “Amei as louças de granilite, são maravilhosas! Parece que foram feitas para a minha casa. Esse efeito de pedra, meio mármore, quase um tie dye, manchado, é lindo!”, diz ao se referir às louças by Westwing Collection, que, a partir deste mês estarão disponíveis no site como parte do portfólio fixo de produtos. A seleção conta também com peças essenciais para mesa posta, reunindo várias opções de sousplat, copos e taças.
Para Helena, da mesma forma que a cozinha é um lugar afetivo, ela é também um espaço para deixar a criatividade fluir livremente. “A comida fica mais bonita se está bem feita. E a estética é consequência desse capricho na hora de fazer e servir, o que se manifesta na forma como você monta o prato, na proporção, nas cores”. “Eu acredito que cada prato tem a sua história. Por exemplo, eu sempre gosto da louça branca porque é difícil algo ficar feio no branco. Já na louça preta acontece um contraste muito bonito, que também me encanta”, completa Helena.
Sobre WestwingNow
Loja de decoração on-line com foco em praticidade. Compras com campo de busca, wishlist personalizável, entrega mais rápida e os produtos de curadoria by Westwing sempre disponíveis a qualquer hora e por tempo ilimitado.
Sobre Helena Rizzo
Gaúcha de Porto Alegre, Helena Rizzo nasceu em 1978, filha de mãe artista e pai engenheiro. Aos 18 anos, decidida a experimentar a vida fora da casa dos pais, mudou-se para São Paulo. Aos 21 anos, embarcou para a Europa, onde estagiou nos restaurantes La Torre e Sadler, na Itália. Na Espanha, trabalhou no El Celler de Can Roca em Girona e no Moo em Barcelona. De volta a São Paulo, recebeu de amigos a proposta de abrir um restaurante, em 2006, nascia o estrelado restaurante Maní.
* Eleita a melhor chef da América Latina pelo prêmio 50 Best Restaurants of the World (2013)
*Eleita a melhor chef do mundo pelo prêmio 50 Best Restaurants of the World (2014)
*Eleita chef do ano pela publicação anual “Veja Comer&Beber”, da revista Veja SP, em 2009 e 2015