Conheço a Juliana Pippi há pelo menos 15 anos. O primeiro contato foi quando a arquiteta escreveu para a redação do Casa Nova, suplemento de decoração do Diário Catarinense, colocando-se à disposição para fazer a página Na Prancheta – o profissional desenvolvia o projeto de um ambiente a partir de um pedido do leitor. Desde então acompanho os projetos de Juliana, na época recém-formada.
Sempre lembro desse fato que aconteceu lá no início da carreira porque ajuda a entender que iniciativas e atitudes como essas são determinantes e definitivas em relação a construção da própria trajetória profissional.
Os anos amadureceram o traço, treinaram o olhar, refinaram escolhas cada vez mais coerentes com seus pensamentos referentes à arquitetura e com os seus clientes. Juliana manteve-se sempre atenta a sua identidade como arquiteta.
A inserção frequente na mídia e o portfólio de prêmios são resultados de muito trabalho, foco, investimento na própria empresa e aproveitamento das oportunidades. Sobre tudo isso a arquiteta era falar hoje à noite durante o ArqSC Conversa cujo tema é Empreendedorismo em Tempos Líquidos. A roda de conversa é para convidados e comemora os 15 anos da Masotti em Florianópolis.
Prêmios:
- A’ Design Award (2016) – prêmio anual que reconhece os trabalhos de designers, arquitetos, engenheiros, estúdios de design, marcas e empresas de todo o mundo. O ambiente 5x São Paulo, para a mostra Casa Cor SC 2015, foi contemplado com o prêmio na categoria Interior Design; e o novo escritório da arquiteta também conquistou outro Golden Award na categoria espaços comerciais
- The International Property Awards (2013) – venceu com o projeto Biblioteca do Casarão para a Mostra Casa Nova 2012, com três títulos na categoria Public Service Interior como Best Public Service Interior Brazil, Best Public Service Interior Central and South America e o Best International Public Service Interior.
- The International Property Awards (2013) – na categoria Interior Show Home com o projeto Loft Made in Brasil (Casa Cor SC 2012) foram dois prêmios: Best Interior Show Home Brazil e Best Interior Show Home Central and South America.
- A`Design Award (2015) – projeto Nova Bossa (Casa Cor SC 2014).
- Formada há 16 anos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Juliana também está há três anos consecutivos no ranking dos escritórios que mais movimentam o mercado: o Top 100 Kaza, além de mais prêmios nacionais como Portobello Ser e Núcleo Catarinense de Decoração.