Cansados da mesmice, André Ramos, Altino Alexandre e Maurício Scoz criaram a Ipsilon Design em 2014 para produzir peças em chapas de aço para o público masculino – queriam ajudar os marmanjos a fazer a decoração de suas casas. A Ipsilon chegava para atender um público que estava órfão de objetos de mobiliário com uma pegada mais industrial e rústica. Os três são sócios, amigos e colegas de faculdade, formados em Design Industrial pela UDESC. Em menos de um ano, duas peças foram premiadas pelo Museu da Casa Brasileira e concurso estadual Design Catarina.
2016. A Ipsilon Design muda o foco e deixa de atuar com e-commerce próprio para dedicar-se às vendas corporativas e marketplace – Boobam e Casa de Valentina. A identidade visual e site foram repaginados para atender lojas e representantes comerciais. Nesse novo estágio a marca lança também mais duas linhas:
Luminárias Spider PP e GG: peças que preservam o caráter industrial e de fácil montagem e desmontagem. Possuem ajustes para direcionamento do foco de luz em diversos eixos com mecanismos simples e de fácil uso. Outra característica importante do produto é a utilização de madeira, ferro e alumínio – materiais contrastantes que estão no DNA da Ipsilon.
Linha Golf: composta por prateleira-luminária, suporte de mesa e de parede. A inovação da série está no uso compartilhado do mesmo conjunto elétrico (cabo, plug e interruptor) pelos três produtos.
No último garage sale da marca foi lançado o novo catálogo com toda a linha de produtos, permitindo uma boa apresentação do conceito Ipsilon para os lojistas.