Flexibilidade nas plantas para atender diferentes perfis de usuários e a possibilidade de conjugar as unidades foram o briefing para o desenvolvimento do projeto arquitetônico e de interiores deste prédio residencial inserido em uma avenida comercial, no Centro de Florianópolis. O desafio foi resolver as variações de plantas, garantindo a racionalidade estrutural proposta. Com uma arquitetura de linhas horizontais, a torre – com 14 pavimentos e 12.610m2 de área construída – foi concebida como um bloco único marcada por tonalidades diferentes de revestimentos na fachada cuja intenção foi provocar uma certa assimetria.
Os volumes do embasamento somam a solidez do concreto aparente, a transparência do vidro e a tela metálica. Todos os quartos possuem janelas panorâmicas e as suítes abrem-se para um pequeno balcão. Com mais de 30 anos no mercado catarinense, o escritório Mantovani e Rita tem à frente o arquiteto Roberto Rita.
A inexistência de gradil permite maior integração com a cidade. Volumes distintos marcam a fachada e sinalizam a entrada de acesso.