As artistas Ilca Barcellos, Maria Carmen Von Linsingen, Rosana Bortolin e Sara Ramos convidam para a abertura da exposição coletiva ODRADEKIANAS, dia 7 de julho, às 19h, na Sala Alberto Luz, no Museu de Arte de Blumenau. A mostra tem curadoria de Rosângela Miranda Cherem e produção de Fernanda Do Canto.
Na abertura, haverá debate com as artistas, distribuição dos catálogos e exibição do vídeo homônimo dirigido por Fernanda, do Canto, com fotografia de Carlos Pontalti e assistência de fotografia de Rogério Satil. O projeto foi patrocinado pela Prefeitura Municipal de Blumenau e Fundação Cultural de Blumenau por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau.
Odradek é o título de um conto e também o nome do protagonista descrito por Kafka como uma criatura cuja forma é difícil de reconhecer, possui domicílio incerto, apresenta grande mobilidade e não se deixa capturar. Trata-se de um ser impossível, uma invenção que ultrapassa a mais palpável das realidades e, segundo seu autor, um ser inexistente que sobrevive ao existente. Conforme este entendimento, as obras da exposição são formas odradekianas.
Constante experimentação – Na singularidade de cada uma das artistas destaca-se um repertório visual e conceitual, seja plástico ou teórico, ficcional ou documental processado como índice de um pensamento em constante experimentação.(com assessoria de imprensa).
Serviço:
Exposição Odradekianas
Abertura dia 07 de julho, quinta-feira, às 19h;
Visitação de 08 de julho a 21 de agosto, de terça a domingo, das 10h às 16h
Museu de Arte de Blumenau
Rua XV de Novembro, 161 – Centro. CEP 89010-001 Blumenau/SC
Entrada gratuita