Deslocar e ampliar o circuito das artes visuais de Santa Catarina é a proposta da exposição “O Sonho da Casa do Impossível”, que inaugura dia 8 de março, às 19h, na Galeria Begônia, em Cocal do Sul, próximo a Criciúma, no Sul do estado. A mostra reabre a galeria com curadoria do jovem Andrey Parmigiani, que reuniu artistas com trajetórias consolidadas, com obras em importantes galerias e museus, e artistas que estão estreando nesta exposição.
O “Sonho da Casa do Impossível” vem do conceito da exposição que se apropria da noção de sonho para pensar a imagem nas artes, onde os elementos e narrativas quebram hierarquias, e mais do que trazer respostas, instigam outras perspectivas e novas perguntas”, escreve Parmigiani. Seu mestrado em Teoria e História da Arte pela UDESC foi justamente sobre o sonho “como forma de reunir e pensar diferentes produções artísticas”. Parmigiani participou de várias curadorias, algumas coletivas. Nesta, o projeto envolve o artista e design Marcos Dagostin, que está à frente da Galeria Begônia e de exposições de arte e design na Fundação Cultural de Criciúma.
Os artistas que participam da exposição são: Adriane Kirst, Almira Reuter, Angelica Neumaier, Artur Cook, Audrian Cassanelli, Berenice Gorini, Danielle Lemes, Gabriel Bonfim, Gugie, Guilherme De Quadra, Heitor Machado, Hugo Mund, Igor Gori, Ilca Barcellos, João Matheus da Silva, Joana Goulart, Juliana Hoffmann, Khetllen Costa, Luiz Gustavo Corrêa, Luiza Caldari, Neria Mafra, Nestor Junior, Neusa Milanez, Nicole Leite, Paulo Gaiad, Sara Ramos, Silvana Macedo, Simone Milak , Willy Zumblick, Zé Ronconi.
Serviço
Exposição “O Sonho da Casa do Impossível”
Dia 8 de março, às 19h
Galeria Begônia: Rua Voluntários da Pátria, 494 – Centro, Cocal do Sul – SC
Visitação de 9 de março a 31 de março de 2024 (com horário marcado, também disponível para agendamento de escolas, universitários entre outros).
Gratuito
Fonte: com informações de Andrey Parmigiani