Dando sequência ao evento Planejamento Urbano & Cidades Inteligentes, e Turismo Sustentável – dia 11 de julho aconteceu o primeiro debate -, dia 13 de julho é o vez do arquiteto e urbanista Emilio Merino Dominguez falar sobre a “Mobilidade urbana & soluções criativas pelo futuro de Florianópolis” – ele assessorou o Ministério das Cidades no projeto de implementação da Lei da Mobilidade Urbana no Brasil.
Previsto para agosto, Ricardo Garcia Viana Brookes, autor de vários livros, artigos e outras publicações relacionadas à gestão e turismo, irá debater sobre “Turismo sustentável & a economia limpa pelo futuro de Florianópolis”.
O evento tem entrada gratuita.
Palestra: “Mobilidade urbana & soluções criativas pelo futuro de Florianópolis”, com Emilio Merino Dominguez
Data: 13 de julho
Hora: 19h30 às 21h30
Local: Auditório do CREA-SC, Rodovia Admar Gonzaga
Debatedores: Carlos Alberto Kita Xavier (Pres. CREA), Wagner Sandoval Barbosa (Pres. ACEOP) e Adão dos Santos (Pres. Sinaenco).
Moderador: Hamilton Lyra Adriano
Sobre Emilio Merino Dominguez – arquiteto e urbanista pela Universidad Nacional Federico Villarreal, possui doutorado e pós-doutorado em transportes pela Universidad Politécnica de Cataluña – UPC, assim como diversas especialidades de planejamento e gestão de transportes realizados na França, Bélgica, Espanha e Perú. Trabalhou na ANTT- Agencia Nacional de Transportes Terrestres, EPTC- Empresa Pública de Transportes e Circulação de Porto Alegre, Professor visitante na UFRGS. Membro de diversas organizações mundiais da mobilidade, tais como, Cities for Mobility, Associação Ibero-americana de Mobilidade Urbana para a Sustentabilidade – ASIMUS, Rede de Universidades Ibero-americanas de Técnicas de Engenharia Municipal.Também é membro de diversos conselhos de pesquisa e de corpo editorial de revistas especializadas em mobilidade. Atualmente é consultor sênior em diversas empresas de consultoria internacional de México, Brasil e Espanha em projetos de planejamento, gestão e operação de transportes com financiamento BIRD, BID, CAF e outras Agências de Cooperação Internacional. Foi assessor e Perito Sênior Local do Ministério das Cidades no projeto de implementação da Lei da Mobilidade no Brasil.