Florianópolis tem a intenção de se tornar uma cidade eficiente e sustentável e caminha para a realização de algumas ações nesse sentido. Em encontro on-line que debate sobre eficiência energética, dia 11 de maio das 16h às 18h, o Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) apresenta um documento importante na implantação do Programa Floripa Cidade Eficiente, e que integra as atividades do Projeto Cidades Eficientes com autoria do CBCS junto à Prefeitura Municipal Florianópolis (PMF).
Em atividade desde novembro de 2019, o projeto promoveu a introdução de medidas de eficiência energética nas edificações públicas da Capital impactando na redução do desperdício e otimizando os recursos existentes. Também qualificou dados por meio de uma ferramenta de gestão criada especialmente para acompanhar o consumo de água e energia dos prédios públicos com gráficos comparativos de cada edificação e do conjunto de prédios do município.
Na etapa final que acontece agora será apresentado o documento desenvolvido para ser adicionado à Legislações Urbanísticas, em especial ao Código de Obras Municipal. O texto “Requerimentos de Eficiência Energética como Política Pública para edificações de Florianópolis” que tem a intenção de dar diretrizes construtivas às edificações de forma complementar à legislação local, está em fase de consulta, aberto para sugestões das entidades, associações e profissionais dos setores ligados à construção civil de Florianópolis. As contribuições podem ser enviadas para o e-mail cidadeseficientes@cbcs.org.br
O acesso ao documento é permitido após a inscrição na reunião on-line na plataforma
O Programa Floripa Cidade Eficiente é desenvolvido pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) e Prefeitura Municipal de Florianópolis e conta com financiamento do Instituto Clima e Sociedade (ICS).
SERVIÇO
Reunião on-line de apresentação do documento “Requerimentos de Eficiência Energética como Política Pública para edificações de Florianópolis”
Quando: 11 de maio
Horário: Das 16h às 18h
Fonte: com assessoria de imprensa.