Consolidado como hotel boutique cool encravado no morro da Lagoa da Conceição, no Canto dos Araçás, cujo visual privilegiado é um dos principais atrativos, a Casa Quatro Oito permanece em movimento e lança ao mercado dois novos serviços: o Barca, novo bar de drinques, e a Galeria Pedra. Dia 11 acontece a inauguração com talk e exposição com o artista visual Felipe Morozini, que assina a direção criativa do hotel.
“A cidade como possibilidade do encontro” é o tema da conversa, às 18h30min. Após, será aberta a exposição ‘Eu me vejo em você’, um recorte nos arquivos do artista, ao longo de 18 anos, de fotos tiradas do mesmo ponto de vista, o último andar de um antigo edifício no centro de São Paulo. As imagens provocam a reflexão a partir da presença do outro entendida como uma possibilidade de diálogo, uma pausa no tempo para o próprio reconhecimento. Expõem, ainda, a própria rotina de Morozini em registrar os hábitos, os segredos e as vidas ordinárias para transformar tudo em extraordinário. “Tudo brilha, seja pela formalidade da fotografia, seja pela poesia implícita nas imagens”, afirma.
O bar Barca recebe o público sem a necessidade de reserva para fomentar a cena musical da cidade, reforçando o caráter cultural da Casa Quatro Oito, em Florianópolis.
O projeto arquitetônico é do escritório Arte Arquitetura, engenharia de Márvio Pereira, e paisagismo do JA8 Arquitetura e Paisagem. O projeto está publicado nas páginas do anuário ArqSC 10ª edição (nas bancas e livrarias).
Dia 11 de outubro (evento para convidados)
18h30 – talk com Felipe Morozini ‘A cidade como possibilidade do encontro’
‘Eu me vejo em você’ – exposição aberta ao público até 14 de novembro na Galeria Pedra