A indústria catarinense Oxford Porcelanas S/A, fabricante de porcelana e cerâmica de mesa das Américas, e idealizadora do projeto Prêmio Oxford Porcelanas de Design, que busca contribuir para a construção do conceito da Nova Geração de Brasileiros, anuncia o projeto vencedor da segunda edição do prêmio, realizada este mês e aberta para participantes de todo país.
Em primeiro lugar foi eleita a arte Manifesto Natural de Beatriz Coppola.
A arquiteta de Joinville(SC) criou a peça com o modelo Coup usando formas geométricas sobrepostas que trazem a contemporaneidade do conjunto final inspirada nos elementos do mármore, madeira, concreto e ouro. De acordo com ela “É importante que as coisas com as quais convivemos sejam capazes de contar histórias, e tudo o que é ligado a natureza, traz agradáveis lembranças. As sobreposições de elementos da natureza tornam cada peça única e exclusiva”. Ela receberá um prêmio de R$ 5.000 (Cinco mil reais) e um aparelho de jantar com sua decoração. Além disso, sua criação será numerada e vendida no site oficial da empresa.
Em segundo lugar ficou o conjunto Millennials de Ana Cláudia Casanova Viana.
De acordo com a jovem do Rio de Janeiro(RJ), a coleção Millennials carrega toda a essência da geração Y e sua vontade fazer a diferença no mundo. Os millennials são jovens hiperconectados, otimistas, criativos e muito idealistas. Por isso, a linha coup desenvolvida pela carioca combina grafismos, cores e frases motivacionais, compondo com muito humor uma mesa que complementa o estilo moderno dessa geração.
Em terceiro lugar foi classificada a arte Sinestesia de Vandre Fernandes Camargo.
O curitibano se inspirou na mistura dos sentidos da visão, olfato, audição, paladar e tato chamada de Sinestesia. De acordo com ele a nova geração de brasileiros, tema do concurso, é ousada e nasceu em um mundo avançado onde as misturas se tornaram comum como emoções cheirosas, sabores com temperatura, cheiros barulhentos e sons coloridos. “A ousadia nos tornou fortes, ganhamos direitos jamais antes conquistados, minhas linhas representam nossa diversidade e formam uma caveira que destina nossa igualdade” explicou Vandre.
O segundo e terceiro colocados receberão um kit de produtos Oxford Porcelanas e todos os finalistas ganharão um certificado e uma caneca da Oxford Daily.
Os candidatos tiveram disponíveis 6 modelos para desenvolver suas artes, nas linhas Coup, Flamingo, Moon, Plateau, Quartier e Soleil. Nesta 2º Edição do Prêmio Oxford Porcelanas de Design, foram 664 artes aprovadas e que concorreram na votação pública e, depois, os 30 mais votados passaram para a fase de avaliação do júri técnico, formado por renomados profissionais convidados pela Oxford Porcelanas, a designer gráfica Joana Lira, a estilista Isabella Giobbi e os designers Paulo e Carol da Fetiche Design e do canal Tente Isso em Casa. (com assessoria de imprensa)