Com a chegada do marido Hugo Moura e, depois, da filha Maria Flor, aproveitar a casa e curtir a rotina se tornou um grande desejo para Deborah Secco. A atriz já tinha um apartamento no Rio de Janeiro, mas sentia que faltava uma coisa: repaginar a decoração e adaptar os ambientes que um dia foram exclusivamente seus para uma nova dinâmica em família.
Escrever para o Westwing parecia a solução perfeita, já que ela sempre acompanhou as redes sociais da marca. “Por que vocês não vêm conhecer a minha casa?”, perguntou por Instagram. E é claro que o Westwing foi! A equipe de projetos seguiu para o Rio de Janeiro e, depois de um bate-papo, aceitou o desafio: fazer um makeover inspirador e completo, da reforma à decoração.
O desafio era grande e o tempo, curto. Em apenas 120 dias, o Westwing precisaria inovar oito ambientes do apartamento. Depois de ponte-aéreas, muitas reuniões e incontáveis cafés, o projeto ganhou vida com a proposta de trazer a bossa carioca e o lifestyle praiano para a decoração. A escolha foi por elementos naturais como a madeira dos móveis; a palha natural das cadeiras da sala de jantar; os vasos de cerâmica, os cestos de palha de fibra e os adornos em forma de fauna e flora.
O estilo por si só não bastaria se não viesse aliado a boas soluções. Deborah queria muito que os espaços fossem interligados para compartilhar a rotina com o marido e garantir muita convivência com a filha. Também buscava por bem-estar para receber a família e acolher os amigos. Assim, os oito ambientes escolhidos para o projeto foram o living, sala de jantar, varanda interna, o estúdio de música integrado com a sala de TV, o deck, o hall de entrada e o hall dos elevadores. O processo de criação foi todo colaborativo e Deborah participou de cada decisão sobre a nova casa. “Para mim, foi sensacional, porque é a coisa que mais gosto de fazer, se não fosse atriz, seria decoradora, eu amo decorar casa, procurar referências. Adoro receber e preparar a mesa. Tenho essa preocupação e um prazer enorme em arrumar a minha casa para as pessoas”, diz.
No living, o sofá de linho off white para 12 lugares da designer Marlene Ricci é o grande destaque, junto com o tapete que remete ao desenho do mar, da marca Avanti Tapetes. As almofadas e mantas Elisa Atheniense, de materiais nobres como lã e couro, dão um ar despojado ao projeto. Na sala de jantar, a luminária ganha destaque.
A varanda interna foi escolhida o ambiente preferido de Deborah. Antes um espaço frio, ganhou aconchego com a nova configuração. “Ficou convidativo, dá para deitar olhando o mar pelo reflexo do espelho. O ambiente mudou totalmente. O maior ganho desse makeover foi a integração da sala com a varanda do apartamento”, conta. No ambiente, o destaque fica para as cadeiras Ghost Philippe Starck. No deck, a churrasqueira Weber já virou a queridinha da família.
A paleta foi outro ponto alto, trouxe cores leves e sóbrias para ampliar ainda mais o bem-estar. No lugar do branco sem vida, entraram tons que remetem aos materiais naturais como madeira, palha, linho e dourado, criando espaços sofisticados e leves. Em algumas paredes, as gradações de cinza proporcionam o clima intimista e elegante. Em outras, o preto traz um aspecto de sofisticação. A descontração fica por conta do verde alcaparra no estúdio e na sala de TV.
Na nova decoração, há obras dos artistas Leila Nishi, Leo Massias e do fotógrafo Sérgio Kovacevick, com uma imagem do Rio de Janeiro, na sala de TV. Apenas um elemento não mudou: a vista para o mar, que continua inspirando novos sonhos e embalando sua casa com suas cores, sons e ritmos. (texto assessoria de imprensa).
Portal ArqSC integra campanha parceria da marca Westwing.
Confira mais sobre o projeto aqui.