Começa nesta quinta-feira dia 14 de julho, na Unoesc em Chapecó, mais uma etapa do Congresso Itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC). Serão dois dias de atividades intensas com palestras e oficinas para arquitetos e urbanistas, profissionais liberais, agentes do setor público, população, coordenadores, professores e representantes de entidades relacionadas à arquitetura e urbanismo.
Assim como nas etapas de Criciúma e Joinville, o CAU/SC pretende lotar os auditórios da Unoesc , Unochapecó e UCEFF para fomentar a discussão das práticas pedagógicas, o exercício profissional e o seu reflexo na estruturação das cidades. Para abrilhantar esse evento estarão presentes os palestrantes: Ricardo Corrêa, Mario Figueroa, Dietmar Starke e Alexandre Pedrozo.
A proposta é transformar a vida das pessoas através do espaço que habitam. Além de Chapecó, nos próximos meses o Congresso irá ocorrer, também, nas cidades de Blumenau, Lages e Florianópolis. A programação completa pode ser vista no hotsite: www.cidadeinteligentepensa.com.br/hotsite/
Palestra Inaugural
Quem tiver interesse em participar da palestra inaugural desta quinta-feira com o arquiteto e urbanista Ricardo Corrêa precisa se credenciar entre às 18h30 e 19h. A palestra com o sócio-fundador e coordenador geral da TC Urbes está prevista para durar um pouco mais de uma hora e iniciar às 19h15, no auditório da UNOESC.
Correa que é coautor do livro “A Bicicleta e as Cidades” e criador da bicicleta Urbana, desenvolvida especialmente para as cidades brasileiras, vai fazer ainda um bate papo de troca de experiências. Durante a palestra ele pretende explicar a diferença do arquiteto e urbanista e a motivação pessoal que pode impactar no processo profissional.
Programação
Na programação estão previstas também palestras sobre o SICCAU, Tabela de Honorários, fiscalização e muito mais. Outro palestrante de destaque é o arquiteto e urbanista premiado internacionalmente, Dietmar Starke, que venceu um dos prêmios mais importantes do mundo, o Architizer A+ Awards, com as Naves do conhecimento, projeto que realizou como servidor da Riourbe. Dietmar projetou o Centro de Mulheres Islâmico e ainda idealizou e coordenou a execução de diversos projetos de caráter ambiental e ecológico para o Instituto Pereira Passos, da prefeitura do Rio de Janeiro.