A manhã começa com a cafeteira programada para “passar o café” às 8h em ponto. O abajur responde ao comando de voz e muda de cor e intensidade de luz transformando toda a atmosfera do ambiente. Chaves de casa podem virar coisa do passado com a instalação da fechadura digital. Todas essas tecnologias de automação têm em comum a facilidade de uso. Além de mais acessíveis economicamente, o único fator que vai influenciar a performance no dia a dia é a qualidade do sinal da internet para ter uma casa conectada.
O assunto “Casa Conectada” será tema de palestra na Energiluz Design, no dia 3 de agosto, a partir das 19h. Voltado para profissionais da arquitetura, decoração e design, a conversa irá apresentar um portfólio completo da linha Smarteck para automação dos ambientes.
De lâmpada inteligente que muda de cor, intensidade de luz, a interruptor de tomada que programa a cafeteira e o controle-remoto universal que libera os demais aparelhos e acumula as funções. Segundo a arquiteta de relacionamento da Steck, Camila Leone, a vantagem das tecnologias abrangem a economia de energia, segurança, controle e conforto.
“Se pegarmos, por exemplo, o controle universal que engloba qualquer equipamento que tenha infravermelho, como controle de TV, ar-condicionado, você consegue cadastrar até 100 controles e acionar as funções por comando por voz, ou pelo App Smarteck com alcance de até oito metros. A fechadura digital pode ser sincronizada com outros produtos da linha, e possibilita a criação de senha temporária. O que é excelente para quem tem apartamento de aluguel, ou até mesmo se tem algum colaborador em casa que vai em dias específicos. Vamos apresentar o que tem de mais inovador no mercado e sanar dúvidas para projetos”, conta Camila.
O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas.
Fonte: assessoria de imprensa