BLOG

Simone Bobsin

Jornalista, editora do ArqSC, atua com produção de conteúdo, evento, mailing no campo da arquitetura, do design e da arte. Desenvolve projetos coletivos de arte tendo como interesse as relações entre corpo, tempo, a paisagem construída e a paisagem natural.

Conversa sobre branding para criativos no Shopping Casa & Design

Andreia Schmidt Passos-evento-shopping-xcasa-e-design
Jornalista Andreia Schmidt Passos participa de evento no Shopping Casa e Design. Foto Divulgação

Arq Design, evento do Shopping Casa & Design, retorna a partir da próxima quarta-feira (10), com a conversa Arq Branding: o que fazer para que a sua marca seja vista e reconhecida. O papo será para arquitetos, designers de interiores e profissionais interessados no tema, na loja Arte e Sintonia, com a jornalista, branding e estrategista de conteúdo Andreia Schmidt Passos. O evento é gratuito e as inscrições são limitadas pelo Whatsapp (48) 98815-8526.

Jornalista formada pela UFSC, Andreia morou em Londres onde se apaixonou por moda. De volta ao Brasil, fez pós-graduação na UDESC e retornou a Londres para aprofundar os estudos na Central Saint Martins. Foi responsável pelo gerenciamento e direção criativa da Vish, marca com repercussão e atuação nacional e internacional. Cursou mestrado na USP e atuou como coordenadora e professora no master em Fashion Marketing and Communication, do Istituto Europeo di Design, em São Paulo. Radicada em Florianópolis, somou os conhecimentos e vivências para se tornar especialista em branding.

Importância do repertório

“Minha visão do branding tem muito a ver com a importância do repertório e das subjetividades de cada pessoa, para que ela ofereça o que tem de único. Eu mesma tenho uma trajetória profissional bem improvável, mas que mostra que beber na fonte de outras áreas é benéfico para carreiras criativas”, explica Andreia.

Atualmente atua como branding e estrategista de conteúdo para o Sebrae Delas e o IDIT, desenvolvendo conteúdo, criação e estratégia de marcas e territórios. Escreve, analisa mercado, traça estratégias e pensa o conceito e a imagem de dezenas de marcas. “A pergunta que costuma ser mais difícil de responder é: qual o seu diferencial? Qual o valor da sua marca? Hoje, atributos como qualidade, bom serviço ou ótimo custo-benefício já não são mais diferenciais. A ideia é trazer essa provocação e estimular os participantes a refletirem sobre suas próprias carreiras”.

A produção e curadoria do evento é assinada pela Casa de la Gracia Comunica e será mediada pela jornalista Yasmine Holanda,  que trará provocações e apontará caminhos sobre como esses profissionais podem se posicionar, fugindo do mais do mesmo e destacando a singularidade de cada um.

Arq Design

Conversa Arq Branding: o que fazer para que a sua marca seja vista e reconhecida, com Andreia Schmidt Passos

Quando: dia 10 de maio, às 19h30

Onde: Arte e Sintonia – Shopping Casa e Design

Quanto: gratuito mediante inscrição prévia pelo (48) 98815- 8526. *Vagas limitadas

Fonte: com assessoria de imprensa.

assine nossa newsletter