“Fotografia para mim é caso de família.
Vem do meu avô, que contou pro meu pai, que contou pra mim, de lá pra cá são vinte e quatro anos de profissão.
Gosto de retrato, moda, mulher, viagens e beleza.
Acredito num mundo mais justo e divertido.” Caio Cezar.
Dando continuidade aos encontros e debates que tem promovido às quartas-feiras, a Circuito Galeria receberá no dia 11 de maio o fotógrafo Caio Cezar para um bate-papo sobre sua visão de fotografia , filosofia de trabalho e inspirações. Com trabalhos publicados em grandes revistas nacionais, Caio vai compartilhar um pouco do que viveu atrás das lentes durante seus 25 anos de carreira – ele irá mostrar retratos que produziu ao longo de sua trajetória e contará sobre como conciliar trabalhos comerciais com a proposta pessoal.
Caio Cezar Nascimento, 42 anos, nasceu em São Paulo, e mora em Florianópolis desde 1988. Filho, sobrinho e neto de fotógrafos, começou na profissão aos 16 anos como laboratorista, revelando e ampliando fotografias em preto e branco. De 1993 a 2005 atuou no fotojornalismo diário em Jornais “A Notícia” e “Diário Catarinense”. Em 2005, deixou as redações e iniciou uma mudança gradual e consistente para uma fotografia cada vez mais personalizada.
Desde então tem estudado incansavelmente todos os aspectos que envolvem as áreas que mais despertam seu interesse, atualmente: retratos, beleza, fotografia de rua e fotografia abstrata. Em 2010 iniciou a série “Certos Atores” com fotografias de atores que atuam em SC.
Em 2013 teve uma foto publicada no livro “A Day In The World”, publicado pela fundação Aday, da Suécia, com prefácio de Desmond Tutu e com mil fotografias selecionadas entre mais de 2 milhões de imagens enviadas dos cinco continentes. Ainda em 2013 foi convidado a participar da exposição “Fotografia Contemporânea Brasileira: Imagens,Vestígios e Ruídos”, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) com o painel “Banana 45”, que documentou por 45 dias o processo de amadurecimento e apodrecimento de um cacho de bananas.
Em 2016, expôs a coletânea de retratos “21”, montada numa rua central de Florianópolis durante o evento “Varal da Trajano”. (Fonte: Circuito Galeria)
Evento:
Dia 11, às 19h30min, na Av. Mauro Ramos, 1971, Sala 11 – Florianópolis.