O apartamento com 160 metros quadrados é morada e refúgio da cliente que tinha como necessidade um espaço acolhedor e integrado. No programa, o pedido de uma cozinha ampla e uma suíte confortável. E tudo isso considerando a vista para o mar da Praia Brava, em Florianópolis. “Nosso objetivo era criar um espaço aconchegante e leve, integrando a vista maravilhosa do mar”, comenta Bruna Tuon Sposito, do Sum + Studio. Para ampliar a cozinha, foi excluído um dos quartos.
A paleta de cores com predomínio dos tons claros e neutros colabora para a sensação de amplitude, além de valorizar a paisagem externa. A escolha pelo acabamento em madeira freijó natural tingida dos painéis e das estantes na sala também teve a intensão de reforçar a presença da natureza dentro de casa. No mesmo ambiente, a adega foi revestida com mármore madrepérola esverdeado. “Optamos por cobrir todas as gavetas com pedra também, o que o transforma em um elemento único”, destaca a arquiteta.
Já a varanda é o local que a moradora gosta de descansar e receber os amigos. “Por isso, o espaço deveria ser bastante aconchegante e descontraído”, diz Bruna, que inseriu um balanço voltado para o mar.
Estar e ala íntima: refúgios
A ala íntima conta com quartos otimizados e aconchegantes. “Por ser um apartamento de praia, não houve a necessidade de fazer muitos armários”, diz Bruna. A mesma premissa – a da simplicidade e elegância – foi usada como base para as cabeceiras da cama.
MAIS PROJETO DE BRUNA TUON SPOSITO
Fonte: com assessoria de imprensa.