No centro de cada decisão, o bem-estar das pessoas e suas subjetividades. Estas são as premissas dos projetos que saem do escritório da arquiteta Andressa Venturini para os seus clientes. No caso de um apartamento decorado, não é diferente o processo de desenvolvimento do projeto, que considera a ideia de conforto em um espaço, naturalmente, mais neutro já que diferentes clientes irão passar pelo local. Para o apartamento do WOA Sky Residence, em São José, a arquiteta apostou na paleta dos beges, na funcionalidade e fluidez dos ambientes.

“Buscamos criar espaços que despertam conforto, calma e pertencimento, traduzindo uma estética elegante e discreta, em sintonia com o conceito do quiet luxury, mas sem abrir mão da funcionalidade e da coerência técnica. Cada ambiente é pensado para ser vivido de forma natural e intuitiva, com proporções equilibradas, materiais táteis e iluminação acolhedora”, diz Andressa.

O apartamento de 60m² e uma suíte, integra estar, jantar e cozinha. A paleta é neutra, onde os tons terrosos e a combinação entre madeira natural, pedra e iluminação indireta criam uma atmosfera suave e elegante. Já o mobiliário solto de linhas puras, entre eles peças icônicas do designer Jader Almeida, se une ao desenho leve da marcenaria, reforçando a sensação de amplitude e leveza, garantindo funcionalidade e fluidez no cotidiano. A estante de linhas finas emoldura a cozinha e serve para expor peças em cerâmica. Destaque para o jogo de peças da ceramista Mitushi que decoram a parede da sala.

“O resultado é um espaço de sofisticação discreta, onde o luxo está na qualidade dos materiais e na sensação de bem-estar que eles despertam”, finaliza a arquiteta.
Fotos: Lio Simas
Fonte: com assessoria de imprensa




































