Muitos são os desafios quando se é dono do próprio negócio. Cada área, uma especificidade. Mas algo é comum a todas elas quando se assume um papel de gestor. Pensando em oferecer uma qualificação direcionada ao mercado de interiores e da arquitetura, a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) criou o Curso de Gestão para quem busca aprimoramento ou desenvolvimento da gestão de negócios. As aulas rodam as regionais da entidade pelo país e em Santa Catarina já tem datas definidas. O curso ocorrerá em outubro, durante quatro sábados, dias 5, 12, 19 e 26, no auditório do Square SC, no trevo do Cacupé, em Florianópolis. São apenas 50 vagas e as inscrições já estão abertas pelo link aqui
O objetivo é capacitar o aluno a construir ou gerenciar um escritório por meio de estratégias comerciais, procedimentos administrativos e organizacionais, otimizando os processos envolvidos em sua implantação. Serão quatro módulos, ministrados por um corpo docente composto por mestres da Fundação Getúlio Vargas (FGV), titulados por grandes escolas nacionais e internacionais.
O curso que surgiu com o propósito de trazer uma habilidade a mais para o profissional já é realizado há alguns anos em São Paulo e Belo Horizonte, agora expande para outras regiões do país. “Finanças, marketing, organização do escritório, precificação, administração do tempo são alguns dos tópicos abordados nas aulas”, destaca a arquiteta Paula Neder, uma das palestrantes do curso. Paula é coordenadora do MBA de Gestão para Escritórios de Arquitetura da FGV e também membro do Conselho Diretor da ABD.
Segundo a diretora da ABD SC, Michele Pires, este curso de gestão coloca a realidade dos escritórios de designers de interiores e de arquitetura como target principal para o aprimoramento dos profissionais. “O curso, de forma prática, ensina a lidar com diversos dilemas do cotidiano, além de abordar as novas formas de cobrança de honorários. É imprescindível para os profissionais que buscam a melhoria em seus processos gerenciais, tanto do escritório como da execução de seus projetos. Os professores são altamente gabaritados. A expectativa é que os participantes saiam do curso muito melhor preparados para enfrentar o mercado de trabalho”, pontua.
Conheça os palestrantes:
Affonso Henrique – Professor de cursos de Custos e Precificação, Controladoria, Auditoria, Análise de Crédito, Compliance, em graduação e pós graduação pela FGV. Atualmente é sócio da Productivus Serviços de Treinamento.
Igor Nabhan – Consultor de Empresas nas áreas de Marketing, Estratégia, e Gestão e professor nos cursos de MBA da FGV nas cadeiras de Fundamentos de Marketing, Gestão de Marketing, Gestão de Serviços, Gestão de Negócios e Planejamento Estratégico.
Paula Neder – Arquiteta diretora do escritório Paula Neder Arquitetura, coordenadora do MBA de Gestão para Escritórios de Arquitetura da FGV e professora da disciplina Branding e Arquitetura Efêmera, Membro do Conselho Diretor da ABD.
Sandro Pereira – Mestre em Gestão Ambiental pela Universidade Veiga de Almeida. É professor de MBA na UERJ, IBS-BH e FGV, em cursos de PNL, Coaching, Liderança, Comunicação e Relacionamento Interpessoal e Negociações Eficazes. Possui mais de 20 anos de experiência na área de gestão de pessoas.
SERVIÇO:
Curso de gestão de escritórios (realização ABD)
Quando: dias 5, 12, 19 e 26 de outubro (das 9h30 às 17h)
Onde: Square SC (Trevo de Cacupé, em Florianópolis)
Público-alvo: profissionais de design de interiores e arquitetura (são 50 vagas disponíveis)
Valor do investimento: Associados ABD R$ 250,00 e não-associados R$ 500,00
Inscrições e informações aqui