Por 22 anos, a Masotti foi reconhecida em Florianópolis por suas peças confortáveis, clássicas, feitas na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, com estilo próprio. Porém, faz alguns anos que a equipe da loja vem se reposicionando, ampliando o público, o relacionamento com os arquitetos e designers e inserindo outras opções de produtos em seu portfólio. Faltava a mudança radical: a troca do nome, um layout mais ousado e totalmente novo dos ambientes e se lançar, sem medo, ao mercado. Pois em setembro a Masotti deu lugar a Contti Home Design e começou a reescrever sua história na cidade.
“Traremos diversas novidades especiais, mas seguimos evidenciando o aconchego, a proximidade e o bem-receber. Buscamos sempre estender o tapete vermelho a todos, clientes, profissionais e parceiros”, diz Rogério Lemos, que, ao lado Katy Zinke, comanda o espaço. Segundo ele, a mudança vem para consolidar o crescimento da empresa no mercado e reafirmar o seu posicionamento como uma multimarcas que tem o foco total no cliente. Ou seja, seu acervo é resultado de uma curadoria sempre atenta às tendências e às inovações do setor.
Um olhar mais apurado para a produção brasileira está no foco desta nova fase, principalmente com criações assinadas por diferentes marcas e designers nacionais. “Os clientes irão encontrar um mix muito bem elaborado, que atenderá às suas expectativas”, comenta Rogério.
Pesquisa para a nova marca
O processo de criação da nova identidade foi realizado a partir de uma pesquisa para entender as necessidades do mercado, incluindo o público da marca. Diferentes pessoas, desde clientes a fornecedores, foram ouvidas para dizerem o que pensavam sobre a loja. Esse estudo sustentou o trabalho de rebranding, que começou em 2019, e trouxe muitas novidades, uma delas é o próprio nome. De acordo com Rogério, Contti foi a escolhida justamente por remeter a novas histórias e por imprimir proximidade.
Vitrines especiais
Nessa nova fase, a Contti Home Design continua a contar com o talento de arquitetos e designers por meio de vitrines especiais, só que agora com um espaço expositivo muito maior. A ideia é ter espaços planejados, que mostrem como as peças podem ser dispostas dentro dos lares.
Laís Forte e Fábio Vitorino, do escritório Allure Arq & Decor, inauguram este novo modelo com o projeto para dois ambientes. Um deles é a vitrine principal, inspirada na nova marca. “A paleta escolhida é a mesma da Contti. Seguimos as premissas do rebranding, ouvimos o que as pessoas pensavam sobre a loja e buscamos um mix entre conforto e sofisticação”, diz Laís.
Segundo ela, em relação às texturas, a ideia foi despertar os sentidos, com tecidos diferentes no mobiliário. “Queremos convidar ao toque e promover sensações”, explica. A curadoria das peças inclui itens de grandes marcas e lançamentos concorridos no mercado.
Na vitrine dos fundos, a atmosfera é mais fresh. Destaque para os revestimentos de pedras brutas nas paredes, as cortinas brancas e os móveis amadeirados. Tons neutros conferem leveza à composição. As diferenças entre os dois ambientes planejados por Laís e Fábio mostram, inclusive, a diversidade de marcas e de estilos presente no acervo da Contti.
“Compor as vitrines foi um processo prazeroso, uma experiência incrível por ser um momento tão especial para a marca. Esses espaços têm um papel importante, pois são o primeiro contato com a atmosfera da loja. Por isso, todas as estratégias foram pensadas para garantir a melhor experiência possível”, ressalta Laís.
A loja foi inteiramente reformulada para estar alinhada à nova fase. O responsável pelo projeto é o arquiteto Marco Antonio Medeiros, que se inspirou no momento atual para definir a paleta de cores do ambiente. “Escolhemos tonalidades mais neutras para mostrar que estamos em nova página dessa história. Assim, daqui para frente, a área pode passar a ter mais cores e texturas, priorizando sempre o bom design”, afirma.
Um dos destaques, de acordo com o profissional, é a iluminação cuidadosamente pensada para valorizar as peças. “Fizemos uma curadoria para o mobiliário solto, com referências nacionais e internacionais, priorizando qualidade, design e ergonomia”, diz.
Além disso, as áreas agora estão mais fluidas para que os clientes possam aproveitar cada canto. “Queremos transmitir que estamos contando mesmo uma nova história. Uma etapa especial de uma empresa que preza pelo relacionamento com os profissionais, os funcionários e os colaboradores. É uma grande família”, ressalta Marco.
Fonte: com assessoria de imprensa.