Em uma conversa esta semana na Mosq – Feira de Artes Visuais, aceitei a sugestão da galerista Myrine Vlavianos de eleger os TOP 10 da feira, obviamente sob minha perspectiva leiga, no entanto atenta ao movimento artístico da cidade. Acompanho a trajetória de alguns artistas, outros tantos desconheço, e a Mosq tem sido uma surpresa e grata revelação. A segunda edição promoveu uma conexão que considero fundamental: lado a lado artistas com galerias, sem galerias e obras à venda de colecionadores.
A Mosq – nome referente as três “mosqueteiras” promotoras culturais Denise Becker, Leilah Corrêa Vieira e Vania Rossi – firma-se como sucesso de público, venda, e sinaliza uma demanda na área das artes em Santa Catarina que precisa ser reforçada cada vez mais a partir de ações como essa.
A 2ª Mosq acontece até hoje, no D’Acâmpora Bistrô e Eventos, em Florianópolis, com visitação até às 22h.
TOP 10
Minha seleção TOP 10 considera exclusivamente um olhar pessoal, apaixonado e que se emociona ao apreciar uma obra de arte. Claro que elencaria muitas outras obras, sem dúvida, mas o desfio foram 10. Fica aqui minha despretensiosa contribuição.