A arquiteta catarinense Marília Ruschel, do escritório Ruschel Arquitetura e Urbanismo, em parceria com a Lohn Esquadrias, foi a vencedora da segunda edição do Concurso Cultural VEKA, concorrendo com projetos de todo o Brasil. Foram 30 projetos inscritos, 5 finalistas escolhidos por mérito de projeto por um júri especializado e a votação popular que deu a arquiteta o maior número de votos.
O júri foi composto pelos arquitetos Eduardo Nardelli, professor da Universidade Mackenzie e vice-presidente de Arquitetura da regional do Sinaenco em São Paulo – Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva, Tatiana Filomeno, presidente da AsBEA/SC – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, Ricardo Fonseca, ex-presidente da AsBEA/SC – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura e Giovani Bonetti, do escritório Marchetti Bonetti e autor do projeto vencedor da primeira edição do concurso.
O Concurso tem o objetivo de valorizar e divulgar projetos arquitetônicos de destaque no país que tenham utilizado perfis de PVC VEKA em sua execução. Os trabalhos foram avaliados pelo uso eficiente das aberturas, harmonização do PVC com a construção, criatividade e inovação.
O prêmio será entregue numa festa especial, que acontece na Casa Cor SP, dia 14 de junho, onde será o lançamento oficial do primeiro Anuário VEKA, com a foto do projeto vencedor na capa, além da publicação do projeto no anuário CASA VOGUE 2017.
A casa foi publicada na 7ª edição do anuário de arquitetura ArqSC, em 2015. Acesse aqui para conhecer o projeto.