De 100 a 1000 é uma mostra simultânea que acontece em Joinville, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre, organizada pela Galeria Tato de São Paulo. As obras em pequenos e médios formatos de 43 artistas, tem valores entre R$100,00 e R$1000,00.
A proposta dos pequenos formatos surgiu a partir de discussões sobre acessibilidade da arte na última Feira Parte que acontece em São Paulo anualmente. “A maioria das obras foi criada exclusivamente para a mostra. Os artistas foram incentivados a produzir trabalhos a preços mais acessíveis na intenção de formar público apreciador de obras originais e estabelecê-los como consumidores de arte ao longo dos anos”, comenta Tato Di Lascio, diretor da Galeria Tato, organizador do projeto.
Outro fato importante é a inclusão de 3 artistas de cada cidade. De Joinville, pela parceria com Picta Galeria de Arte, participarão Luiz Ferreira, Rogério Negrão e Tirotti. De Florianópolis, indicados por Myrine Vlavianos Arte Contemporânea, Diego de los Campos, Karina Zen e Silvia Carvalho.
Picta expôs em mostras anteriores obras de médios formatos dos artistas Diego de los Campos, Karina Zen, Luiz Ferreira, Rogério Negrão e TiroTTi, catarinenses, Flávia Junqueira e Vítor Mizael, de São Paulo, que voltam neste projeto.
ARTISTAS PARTICIPANTES:
Adriana Affortunati, Alexandre Copês, Alice Freire, Alice Ricci, Aloysio Pavan, Amanda Mei, Beatriz Chachamovits, Bina Monteiro, Daniel de Souza, Dea Lellis, Diego de los Campos, Estela Miazzi, Felipe Caldas, Fernanda Galvão, Fernanda Preto, Flavia Junqueira, Francisco Hurtz, Gabriel Torggler, Georgia Vilela, Guilherme Maranhão, João Fasolino, Juan Bianchi, Karina Zen, Luiz Ferreira, Luiz83, Madu Almeida, Marcelo Gandhi, Mariana Riera, Maristela Cabello, Monica Tinoco, Pedro Ivo Verçosa, Pedro Silva, Renato Pera, Rodrigo Motta, Rogério Negrão, Shizue Sakamoto, Silvia Carvalho, Silvia Ruiz, Thais Albuquerque Braga, Tirotti, Vítor Mizael, Vivian Kass e Washington Silvera.
Entre o céu e o mar é uma segunda exposição realizada pela Picta paralela a “De 100 a 1000”, que aconteceno mesmo local, no Parco Perini. Trata-se de um recorte temático contemporâneo do gênero Paisagem que tem curadoria de Nancy Betts. As obras são de novos artistas sem galeria e de artistas representados pela Galeria Tato de São Paulo e Myrine Vlavianos Arte Contemporânea de Florianópolis.
“Quando olhamos uma paisagem normalmente surge a imagem de uma Natureza imensa, infinita. Extrapolando o conceito de mímesis como imitação ou cópia, no contexto desta exposição os artistas exploram a multiplicidade de aspectos dos quais não nos damos conta quando olhamos grandes vistas panorâmicas. A obra de arte traz à percepção e à consciência elementos quase insignificantes que, pela singularidade de cada artista, revela o maravilhamento e a extraordinária beleza dos detalhes da paisagem: a espuma do mar, o calor tropical, o contorno das montanhas no horizonte, o exuberância das folhas da bananeira ou da costela de Adão. Fragmentos estéticos, formas autônomas que tocam nossa sensibilidade e dão vida a sensações e sentimentos que nos emocionam.” Texto de Nancy Betts
ARTISTAS PARTICIPANTES:
Anete Ring, Beatriz Chachamovitz, Elisa Bueno, Fernanda Galvão, Fernanda Valadares, João Fasolino, Madu Almeida, Shizue Sakamoto.
SERVIÇO
De 100 a 1000
Joinville
De 19/11 a 17/12 – de segunda a sexta, de 9 às 20h – Sábado, de 9 às 18h
Rua Orestes Guimarães, 590, América, Joinville – Parco Perini, loja 21
Florianópolis
Dia 19, das 12 h às 18 h
Rod. Dr Antonio Luiz Moura Gonzaga, 383 casa 24, Porto da Lagoa, Florianópolis.