Morar bem na perspectiva da Bell’Arte, é aglutinar objetos que tenham atributos para além da estética, entendendo a importância da história da peça, sua funcionalidade e sofisticação, em sintonia com às necessidades do cotidiano. Este conceito define a coleção Sensus 2026 que será apresentada entre os dias 6 e 12 de setembro, em Balneário Camboriú (SC). As novidades contemplam as marcas Bell’Arte Living e Bell’Arte Dreams.
A coleção traz 36 lançamentos assinados por quatro nomes do design: Crystian Freiberger, Larissa Diegoli, Lattoog e Ícon Design. O portfólio inclui uma sofás, poltronas, camas e cabeceiras, além de uma banqueta multilaminada e uma mesa complementar. “O nome Sensus, derivado do latim, significa sentido, percepção e traduz a proposta de criar móveis autênticos, que dialogam com o ambiente, respeitam a rotina e priorizam a durabilidade”, afirma Thayse Freiberger, diretora de marketing do Grupo Bell’Arte.

Madeira e Pirarucu
Pela primeira vez, a empresa de Jaraguá do Sul (SC) foca na madeira como protagonista, combinando a precisão do trabalho artesanal de esculpir a matéria-prima nobre e a tradição da estofaria da marca. O resultando são móveis que revelam a força da natureza e a delicadeza do feito à mão. As madeiras maciças pigmentadas chegam em seis tonalidades: natural, areia, mel, castanho, ebanizado e albanizado. Para complementar, a coleção inclui novas cores em laminados, Imbuia e Grafite, e novos metalizados nas cores Urano e Gold.
A pele de Pirarucu é outra novidade apresentada na coleção e chega nas cores Castanho e Âmbar em detalhes na mobília. Outros produtos apostam em materiais naturais, produzidos com algodão, linho e lã, além de opções eco-friendly, feitos com algodão e poliéster reciclado. A coleção também amplia a oferta em KNIT 3DTEX®, um tecido tecnológico, altamente flexível e produzido em texturas 3D, que une inovação, conforto e estética.
Entre as novidades, destaque ainda para a poltrona Arbo assinada por Crystian Freiberger. “A Arbo nasceu da minha vontade de criar uma peça com desenho orgânico, mas ao mesmo tempo funcional. Trabalhei a madeira maciça Tauari para que as linhas acompanhassem o corpo e trouxessem ergonomia, como o apoio das mãos. No estofado, busquei precisão e conforto, oferecendo a opção em couro natural ou tecido de alto padrão. É um móvel pensado para ser usado no dia a dia, mas que também carrega força estética e cuidado nos detalhes”, explica o designer.

Fonte: com assessoria de imprensa