Estar atento ao mercado e promover mudanças é fundamental para a sobrevivência das empresas, principalmente as marcas sintonizadas com os movimentos de criação e comportamento. O empresário Maurício Küster, da Dell Anno, em Florianópolis, não só mudou de endereço – foi para a região com marcas de mobiliário personalizado e de maior movimento de pedestres -, como abriu sua loja para a implantação do projeto da fábrica de uma loja boutique. “Estamos no melhor lugar para posicionar a marca na Capital Catarinense. Já sentimos nos primeiros meses o aumento no número de atendimento, orçamentos e fechamentos. A localização também facilita o acesso das pessoas”, destaca Küster.
A primeira do Sul do Brasil a implantar o conceito boutique, a Dell Anno tem layout que favorece a sensação de estar em casa aliando muito tecnologia em 210 metros quadrados, divididos em dois espaços: o primeiro, logo na vitrine, evidencia o desempenho do mobiliário com sistema servo drive da Blum – totalmente automatizado – além de produtos exclusivos da marca Cinex, como os vidros Telaio e Acciaio Oro. Na área de transição da loja uma galeria exibe o amplo portfólio da marca em acabamentos e materiais. Como o sistema de pintura com tecnologia alemã, totalmente robotizado, que produz bordas a laser – sem o uso de cola -, gavetas e divisórias inteligentes, chanfros das prateleiras em 45 graus, além de produtos mais resistentes à corrosão e ao impacto. Ainda em exposição a nova coleção de lacas assinada pela estilista Isabela Capeto com seis cores. Novidade também na parte de nanotecnologia com as superfícies capazes de se autorregenerar. Basta passar um ferro quente sobre um tecido leve para apagar o risco.
No segundo espaço a configuração é mais acolhedora com décor de uma cozinha funcional para receber clientes e profissionais. A loja é conhecida pela sua programação gastronômica e como boa anfitriã de encontros ao redor da mesa. A proposta deste espaço é coroada com o jardim de inverno assinado pela arquiteta e paisagista Ana Trevisan, que reforça esse sentimento de aconchego e frescor da morada, totalmente em sintonia com a nova fase de posicionamento da Dell Anno.