Artista visual natural de Tijucas, Santa Catarina, Leandro Serpa, exibe obras inéditas na MOSQ – Feira de Arte Visuais, que acontece até domingo, dia 11, em Florianópolis. Leandro é artista visual, professor e escritor com formação acadêmica em artes visuais junto à Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC. Na feira, o artista apresentará ao público obras recentes das séries Sobregravura e Multiverso.
Idealizada pelas promotoras culturais Denise Becker, Leilah Corrêa Vieira e Vania Rossi em conjunto com Luciana Paulo Corrêa, Diretora Executiva da Fundação Hassis, a MOSQ é uma união com um propósito único de democratizar a arte, tornando-a acessível à contemplação e comercialização.
Sobregravura é um conceito que abrange o procedimento crítico e poético de Leandro a partir de reproduções de gravuras e imagens de mestres da arte mundial. Por meio da pintura e da monotipia, o artista imprime seus gestos e ações sobre imagens consagradas pela História da Arte Universal.
Multiverso – conceito originário da física que descreve um hipotético grupo de todos os universos possíveis – traz a ideia de que o universo é só uma parte da realidade física.