Novas abordagens marcam o lançamento da catarinense Larco no mercado de alta decoração no ano em que completa uma década de design autoral. A começar pelos sofás, quatro modelos, entre novos e clássicos – que voltam em diferentes composições de materiais. O sofá Detalhe estreou no ambiente assinado pela designer de interiores Jóia Bergamo, este ano, na Casa Cor São Paulo. A versatilidade é a característica presente nessa linha de módulos de ângulos retos e componível, formada também por mesas laterais e sofás table. A qualidade também aparece no modelo Bloat, de estética minimalista com destaque para o braço “cravado” no assento.
A sinuosidade dá um certo humor ao Rotund, de pegada mais despojada pensado para ambientes joviais. E modernidade define o recorte do sofá Mirante, revestido por uma capa de tecido com detalhes em couro. Da leva dos clássicos atualizados, o Lolita está de volta com todo seu charme inspirado na plástica barroca. O Replay, moderninho, vem com rodapé de madeira e pés de aço inox laminados, outro modelo com código aberto para opções de modulações.
No universo das poltronas, a Poesia é “colírio” para o espaço, com estrutura suportada em quatro pés esguios de aço inox. As calças femininas de equitação foram transportadas para a criação da Jodhpurs, o corpo da peça é envolvido por uma capa de couro. Dos ecléticos, a linha Hex funciona como um quebra-cabeça, montada a partir das mesas e puffs – em dois tamanhos – em vários possíveis acabamentos e tecidos. Para as salas de jantar, estão as mesas em madeira Louise e Semente, esta última adornada com um filete de aço nos pés. (texto assessoria de imprensa).
Fotos Mariana Boro.