A Dell Anno escolheu a primeira edição da High Design – Home & Office Expo para apresentar ao mercado o acabamento exclusivo da marca criado por Glória Coelho: o Quantum. Inspirado pela física quântica e pela arquitetura escandinava de John Pawson, Glória Coelho idealizou um madeirado de tonalidade suave e cor clara, quase uma madeira natural. Os veios aparentes são um dos detalhes mais especiais do Quantum.
A ideia da estilista foi criar uma superfície capaz de levar energia positiva para a casa das pessoas. Com esse propósito, Glória criou a frase “Esta placa cura, protege, prospera, dá amor, paz e felicidade”. Os dizeres foram traduzidos em códigos binários para desenhar sutilmente os veios da madeira, com linhas levemente sinuosas, como uma espécie de mantra.
“O quantum é a menor partícula que tem no universo. Na física quântica, fala-se que a gente tem poderes sobre os subatômicos. Então, você que manda no universo. O que você decide, o universo te dá. O que você pensa, cria teu futuro. Escrevi coisas que protegem, para que as pessoas se sintam felizes, para dar boa energia ao mundo. Criei uma placa quântica com coisas positivas, de forma que as pessoas recebam esta energia”, diz Glória.
O Quantum mescla ciência, espiritualidade e design. “Em um momento em que estamos em busca de um sentido, um propósito para a nossa existência, nos voltamos para nós mesmos e buscamos respostas na espiritualidade. Sabemos do poder do pensamento, que cria o nosso presente e constrói o nosso futuro”, diz Edson Busin, diretor de marketing da Dell Anno. “O padrão se volta para este conceito intimista, de força de energia e poder do pensamento, mas recebe o tom da arquitetura e do design pela textura e tons da madeira, e também do hightech, com olho no futuro por meio da tradução para o código binário”, explica Busin.
O espaço Dell Anno na High Design foi pensado para mostrar de forma inspiracional o conceito e concepção do Quantum. O local será usado de uma forma bastante conceitual em sintonia com os eventos internacionais, como o Salão do Móvel de Milão. A feira, que também ocorre em paralelo à edição do São Paulo Design Weekend, irá acontecer entre os dias 9 e 11 de agosto.
Com concepção de Daniela Corso, da Nowhere, o espaço de 95 metros quadrados será transformado em uma espécie de caixa isolada das influências externas para que os visitantes vivenciem a experiência do Quantum com toda sua energia e design. O ambiente terá projeções do filme Glória Coelho para Dell Anno, com a proposta de ser um espaço de meditação visual, uma atmosfera de energia positiva e prosperidade. A trilha sonora será como um mantra de palavras positivas.
A ambientação será cool e minimalista, com grandes planos reflexivos, especialmente desenhados para emanar a energia positiva do Quantum. Ao centro, uma bancada de cozinha estilizada em vidro recebe projeção em movimento dos números binários. Para complementar a experiência, mais recursos de tecnologia – os convidados poderão acessar, através de um Óculos 3D, imagens e vídeos sobre a marca e o produto.
Dell Anno, moda e arquitetura
A moda e a arquitetura de interiores sempre mantiveram uma conexão intrínseca que nos últimos anos vem se transformando em fascinação de ambas as partes. Movimentos que mudaram a cara do mundo, como o barroco, o art déco e o art nouveau, inspiram criações recentes de grandes estilistas ao mesmo tempo que marcas como Armani, Versace e Cavalli, por exemplo, passaram a criar linhas inteiras de produtos de decoração. É dentro deste universo que a Dell Anno reforça sua relação com a moda, firmando-se como empresa pioneira no segmento de móveis planejados a explorar este conceito. “Nossa estratégia se baseia na união dos dois universos, e traduz o estilo de vestir para o luxo de viver”, diz Edson Busin, diretor de Marketing da marca.
Desde 2009, a Dell Anno investe nesta sincronia. Primeiro, com tops internacionais como Alessandra Ambrósio, Raquel Zimmerman, Carol Trentini e Izabel Goulart estrelando as campanhas e, a partir de 2011, com grandes nomes da moda nacional desenhando superfícies para serem aplicadas nos móveis da marca, a exemplo de Reinaldo Lourenço, Animale e Pedro Lourenço. Todos esses acabamentos são desenvolvidos com tecnologia alemã e contextualizados com a cultura brasileira.
Esse posicionamento inédito levou a marca a figurar como uma empresa bastante dinâmica no cenário nacional. “Após um processo de reposicionamento que iniciou há cerca de cinco anos, a Dell Anno percebeu que queria ser uma marca diferente, ultrapassando as questões da forma e funcionalidade para “vestir a casa”, ou seja, fazer com que a moradia fosse a extensão do estilo de vida das pessoas”, completa Edson Busin, diretor de marketing Dell Anno.
O projeto envolveu, além das melhorias em produto, uma nova identidade para a rede de lojas, grandes investimentos acompanhados de pesquisa sobre comportamento de consumo e atualização completa do parque fabril, hoje um dos mais modernos da América Latina. (com assessoria de imprensa)