A exposição Volúpia apresenta desenhos e pinturas dos artistas curitibanos radicados em Florianópolis Marciel Conrado e Jorge Galvão, que aproximam suas respectivas poéticas em torno da noção de volúpia – intenso prazer dos sentidos. Com interesse nas diversas representações do sexo ao longo da história, do Shunga até a infinidade de material erótico hoje distribuído na rede, os artistas refletem sobre sexualidade buscando diluir limites entre erotismo e pornografia.
Nestes trabalhos, o deleitamento carnal e outras alegorias, contestam tabus e fogem à qualquer imposição heteronormativa, com doses de humor e provocação.
Serviço
Exposição Volúpia
Período de visitação: 05.08 a 27.08
Artistas: Jorge Galvão e Marciel Conrado
Curadoria: Benedito Costa
Produção: Motriz Cultural
Realização: O Sítio
Endereço: Rua Francisca Luisa Vieira, 53,
Lagoa da Conceição, Florianópolis.SC
Jorge Galvão
Natural de Curitiba e artista autodidata. Iniciou-se nos muros ainda pequeno, com 14 anos já reproduzia seu nome pelas ruas e lapidava seu traço. Estudou arte como um todo, seja ela digital ou analógica, tridimensional ou plana, presencial ou a distância. Já participou de diversas exposições no Brasil e em outros países como Estados Unidos, Lituânia e Alemanha.
Marciel Conrado
Artista gráfico nascido em Curitiba, começou no universo do graffiti ainda na adolescência. Estudou design gráfico e trabalhou em diferentes estúdios. Ministrou oficinas de arte urbana em escolas da rede pública, e gradou-se em Licenciatura em Desenho, na Escola de Musica e Belas Artes do Paraná. Colaborou com a fundação da galeria ACASA e integrou a equipe de design do Museu Oscar Niemeyer por seis anos, desenvolvendo identidades gráficas de exposições e programas institucionais. Ilustrou livros e publicações literári as. Expôs no SESC da Esquina, Caixa Cultural, Museu Metropolitano de Arte, e Museu Oscar Niemeyer. Sua produção é centrada no desenho.