O projeto Cidades Invisíveis realiza nesta sexta-feira, 10/02, o lançamento da regata “Mulher brasileira”, com obra do artista Juliano Aguiar, que percorreu o país pesquisando sobre artesanato e botânica. O tema trazido é “Mulher brasileira é a mulher de todas as raças; mulher brasileira é amor e graça”. Além do lançamento da regata haverá um leilão do quadro pintado pelo artista que originou a camiseta. Parte da receita desse dia será revertida para projetos de urbanização na comunidade Frei Damião, como no último ano, quando o leilão obteve recursos necessários para a realização de uma praça na comunidade. O evento acontece a partir das 18h no Café Delfino 146. A recepção é embalada pelo Dj Jeco Thompson.
Mais do que uma marca, o Cidades Invisíveis é um negócio social que, através da arte, da moda e do empreendedorismo, transforma a vida de pessoas que realmente necessitam. Idealizado pelo fotógrafo Samuel Schmidt, o projeto iniciou sem nenhum planejamento ou noção da dimensão que a iniciativa poderia tomar, apenas com o intuito de ajudar uma família carente que chamou a atenção dele. Há 5 anos o Cidades Invisíveis reúne artistas que adaptam a sua arte em releituras de fotografias que são estampadas em camisetas e, depois de comercializadas, têm o lucro revertido para comunidades carentes ou causas sociais.
“A arte transforma, seduz e instiga e por isso as interpretações de artistas são essenciais para transformar a realidade em obras de arte únicas. Nosso objetivo é ter impacto social e auxiliar um pouco a vida em comunidades carentes”, analisa o idealizador do projeto, Samuel Schmidt.
No sábado o Cidades Invisíveis também realiza uma ação com 40 crianças e pais da comunidade Frei Damião para assistirem a uma sessão de cinema no Shopping Iguatemi do filme “Moana: Um Mar de Aventuras” e no domingo o projeto realiza um mutirão de saúde e a construção de uma casinha (usando materiais reciclados) para as crianças brincarem. (com assessoria de imprensa)
Serviço
O que: Lançamento da camiseta regata “Mulher Brasileira”
Quando: 10/02 – sexta-feira
Onde: Café Delfino 146 (Rua Luis Delfino, 146)
Horário: A partir das 18h