O artista Zé Dassilva, participa pela primeira vez de uma exposição com trabalhos autorais em Santa Catarina. O cenário escolhido é a Galeria de Arte da vinícola Villa Francioni em São Joaquim, na serra catarinense. A abertura da exposição acontece no dia 27 de agosto a partir das 14 horas. Zé Dassilva é natural de Criciúma, no sul do estado e ao longo da carreira tem se destacado como chargista do Diário Catarinense e roteirista da TV Globo. O talento do catarinense poderá ser conferido através de seu traço, em momentos captados durante viagens mundo afora. A exposição “Por onde andei”, apresenta na forma de “cadernos de viagem”, impressões do cartunista em momentos de observação, com obras em destaque nos EUA, Europa, Santa Catarina e no Rio de Janeiro, onde mora há 16 anos. “O ponto de partida são desenhos de observação, não só das paisagens e das cidades, mas também das pessoas. Não é só o visual que varia de lugar para lugar, e sim o elemento humano; por isso, o morador deve ser captado com destaque nesse tipo de trabalho”, explica o artista.
Além das 15 telas expostas, Zé Dassilva vai apresentar uma série de três aquarelas feitas sob encomenda pela TV Globo. Exibidas no intervalo dos jogos, essas artes viraram vinhetas com locução de Galvão Bueno, anunciando a cobertura das Olimpíadas.
Os trabalhos expostos poderão ser adquiridos, além de livros autorais. A exposição acontece até 20 de outubro.
A Galeria de Arte da Villa Francioni, desde sua fundação em 2005, já recebeu nomes de expressão internacional, como os franceses, Auguste Rodin e Camille Claudel, além de artistas catarinenses: Juarez Machado, Vera Sabino, Martinho de Haro, Meyer Filho, Pléticos, Rodrigo de Haro, Suely Beduschi, Rodrigo Cunha e Luciano Martins, entre outros. O espaço dedicado à arte, foi idealizado pelo fundador da Villa Francioni, já falecido, o criciumense Dilor Freitas. (com assessoria de imprensa)
EXPOSIÇÃO POR ONDE ANDEI
Zé Dassilva
Data: 27 de Agosto a 20 de outubro
Local: Galeria de Arte da Villa Francioni
Entrada Gratuita