Experiências que ficam na memória e provocam novos olhares para hábitos do cotidiano como tomar um bom café. Com este conceito abriu o novo Café Cultura, a primeira flagship store na Lagoa da Conceição focada no bem estar e no encontro. O local se apresenta muito mais do que uma cafeteria, são 400 m² com aroma de café passado e a possibilidade de experienciar toda a cultura que envolve o universo da bebida preferida pelos brasileiros.
O projeto arquitetônico e de interiores é assinado pelo arquiteto Darlei Voltolini, da EA+ Arquitetos Associados, com direção criativa de Nanina Rosa e Cecília Rosa. As irmãs – até 2015 responsáveis pela parte criativa da Imaginarium – são sócias do Café Cultura junto com Carlos Zilli e Gustavo Vieira. O local tem ainda espaço de coworking, para pausa e refeições saudáveis.
“Nossa ideia foi criar um ambiente com alma, com história. Por isso, as prateleiras serão cheias de objetos pessoais e curados em brechós com muito carinho. Eles nos dão um conforto afetivo, já que trazem a todos os clientes referências a boas memorias, à infância e ao interior”, explica Nanina. O projeto também inseriu elementos locais, como peças produzidas por artesãos da cidade, utilizando matérias primas do próprio Café Cultura. Um exemplo são as luminárias pendentes, feitas com sacas de café, costuradas a mão com muito cuidado.
“Nosso objetivo é acrescentar ao conceito já estabelecido pelo Café Cultura – do café de excelente qualidade – algumas tendências como valorização da experiência e a cultura do encontro, sempre pensando em proporcionar bem-estar aos nossos clientes”, afirma Luciana Melo, fundadora do Café Cultura.
Fotos: Michel Téo Sin.