Pautado no desejo de ajudar a trazer à consciência e importância da Mata Atlântica, a Artefacto convidou a editora e curadora Clarissa Schneider para fazer uma coleção de estampas inspiradas nela. As padronagens vêm assinadas por um time de dez craques do mundo da arquitetura, arte, design e paisagismo. São eles: Ana Laet, André Paolielo, Arthur Casas, Dan Fialdini, Gaspar Saldanha, Marcio Kogan + Studio MK27, Miguel Pinto Guimarães, Ricardo Bello Dias, Tânia Eustáquio e Ucho Carvalho.
“Promover o bem-estar por meio do cuidado com a natureza e dar significado às coisas. Esse é o conceito da curadoria para a marca Artefacto Beach & Country, transmitido aos 10 profissionais convidados a desenhar uma estampa inspirada na Mata Atlântica”, conta a editora e curadora Clarissa Schneider. “Patrimônio natural brasileiro – e Reserva da Biosfera da Unesco -, a Mata Atlântica é um dos cinco pontos mais importantes da biodiversidade do mundo e o bioma mais ameaçado do Brasil. Lugar de extraordinária beleza, tem grande parte da sua imensa variedade de flora e fauna ameaçada, e por isso, resolvi chamar a coleção de Manifesto MataAtlântica”, completa a curadora. “
A coleção está exposta na Artefacto Beach & Country da Avenida Brasil, com a cenografia do arquiteto Felippe Crescenti, que criou uma floresta de troncos revestidos com as padronagens. Serviço: Artefacto Beach & Country – Av. Brasil, 1.823 | Jardim Paulista | São Paulo | Brasil (11) 3894 7000